Picape está mais longe que Arrizo 8 e Tiggo 9

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2025, Caoa Chery Himla está nos planos, mas não deve chegar agora

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Picape está mais longe que Arrizo 8 e Tiggo 9
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Caoa Chery Himla é, sem dúvida alguma, uma das grandes surpresas do Salão do Automóvel de São Paulo 2025 assim com Toyota GR Yaris e Honda Prelude, pois ninguém sequer cogitava a aparição da picape média no maior evento automotivo do Brasil.

Sua chega oficialmente, no entanto, ainda não está certa. De acordo com fontes ligadas à Caoa Chery, existe sim um trabalho forte para viabilizar sua venda no mercado nacional, mas outros dois modelos deverão ser as prioridades: Arrizo 8 e Tiggo 9 - outras duas atrações do estande da marca.

Caoa Chery Himla 9058
Himla está no Salão do Automóvel de São Paulo, mas não está confirmada para ser vendida no Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é a Caoa Chery Himla?

Chery Himla é uma caminhonete do segmento médio, ou seja, caso seja vendida no Brasil, suas principais rivais seriam Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi Triton e Ram Dakota, que já teve sua chegada confirmada para o início do ano que vem e que também está no Salão do Automóvel, que acontece até o dia 30 de novembro no Distrto Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

Veja também

    Construída sobre a plataforma KP11, a Himla utiliza arquitetura body-on-frame, típica das picapes médias voltadas para uso misto entre cidade e off-road. Suas dimensões impressionam: 5,33 metros de comprimento1,92 m de largura e 1,82 m de altura, garantindo porte robusto e espaço interno generoso. A capacidade de carga é de 1 tonelada, enquanto a de reboque chega a 3.500 kg, números que a colocam no padrão do segmento.

      Caoa Chery Himla tem porte médio e, caso seja vendida no Brasil, brigará com Hilux, Ranger e S10
      Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors/WM1
      toggle button

      O conjunto mecânico oferece diferentes opções, incluindo motor diesel 2.3 turbo, com cerca de 161 cv e 42,8 kgfm de torque, além de versões a gasolina 2.4 e uma configuração híbrida plug-in (PHEV), que combina propulsão elétrica e autonomia estimada de 100 km no modo elétrico. Há ainda expectativa para uma variante totalmente elétrica em mercados específicos. A tração é 4x4 com bloqueio de diferencial, e a suspensão dianteira é independente, enquanto a traseira utiliza feixe de molas.

      No interior, a Himla aposta em tecnologia: painel digital de 9,2 polegadas, tela central multimídia de 15,6 polegadas, até sete airbags e estrutura reforçada com mais de 50% de aço de alta resistência. Os ângulos off-road são de 33° de entrada e 24° de saída, reforçando a proposta para uso fora de estrada.

      Vídeo relacionado

       Saiba mais:

        Comentários
        Wid badge