Picape da Kia: surge a primeira projeção do modelo

Marca sul-coreana também trabalha em uma inédita picape, que será feita em conjunto com a Hyundai Santa Cruz

  1. Home
  2. Notícias
  3. Picape da Kia: surge a primeira projeção do modelo
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já é certo que a Kia trabalha em seu primeiro modelo para disputar o segmento de picapes. A meta é expandir sua gama de produtos, principalmente agora que utilitários têm se tornado cada vez mais populares.

À medida em que surgem novas informações, os artistas e projetistas da internet já começaram a imaginar como será o novo modelo. O futuro modelo será desenvolvido em conjunto com a Hyundai Santa Cruz.

É o caso da imagem desta reportagem. Ela foi antecipada pelos nossos parceiros do portal Chile Autos - feita pelo estúdio asiático KKS Studio.

Picape da Kia
icon photo
Legenda: Kia trabalha para lançar sua picape médio-compacta até 2021
Crédito: Reprodução

A projeção usa como base para a renderização é um Chevrolet Cheyenne. Nele, foram adicionados diferentes elementos dos carros da Kia, especialmente na frente.

Vale ressaltar que ela deve chegar para participar de um segmento superior ao da picape Santa Cruz (rival de Fiat Toro, Renault Oroch etc). Ela vai competir com modelos médios, como Toyota Hilux, Nissan Frontier e Ford Ranger, entre outras.

Na projeção, a picape da Kia combina detalhes dos sedãs e SUVs da marca com a nova grade e faróis do novo Optima - que correspondem aos novos padrões e layout vistos na nova geração do Sorento. Importante destacar que a projeção desta nota não é oficial da fabricante.

Quando chega?

"O trabalho já começou", garantiu um gerente da Kia da Austrália aos colegas do portal Motoring. "Estamos falando de uma picape com cabine simples ou dupla, com motores a gasolina e diesel", completou a fonte.

As duas (picapes da Kia e da Hyundai) devem aparecer até o fim deste ano ou no início de 2021.

Comentários