Podemos dizer que a GWM Poer P30 teve um começo positivo no mercado brasileiro. Em seu terceiro mês de vendas, a picape média da marca chinesa deixou para trás concorrentes que não têm ido bem e já se mete entre rivais mais perigosos na "zona intermediária" da tabela.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição se Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados dia 30 de outubro, a P30 registrou 358 emplacamentos no mês passado e ocupou a quinta posição entre as caminhonete médias mais vendidas no mês - atrás somente de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton.
Um dos principais feitos da representante da GWM foi superar a Fiat Titano, picape que, diante dos desempenhos ruins de Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e BYD Shark, figurava constantemente no top 5 das mais comercializadas.
Veja as oito picapes médias mais vendidas em outubro até o dia 30 (em unidades emplacadas):
A GWM não quis revolucionar o mercado das picapes médias, que é muito tradicional e tem clientes fiéis às marcas. Para entrar forte no jogo, a Poer assumiu a receita de sucesso das rivais: boa capacidade de carga, porte e motor turbodiesel.
A P30 é oferecida em duas versões de acabamento: Trail, que parte de R$ 220 mil, e Exclusive, que tem preço oficial de R$ 240 mil. As duas, no entanto, têm o mesmo conjunto mecânico, com um motor 2.4 turbodiesel de 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. A tração é 4x4 e o câmbio, automático de nove marchas. Já a capacidade de carga é de 1.018 quilos.
Veja também:
A disputa no mercado de picapes médias vai esquentar. E muito! A Ram iniciou, na fábrica de Córdoba, na Argentina, a produção da nova Dakota. A caminhonete baseada na Titano chegará ao mercado brasileiro somente em 2026.
Outra novidade será a versão híbrida da Ranger. A Ford confirmou que a configuração será fabricada na Argentina a partir se 2027, mesmo ano em que passará a ser vendida no Brasil.
Aproveite também:
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!