O novo Porsche 911 Turbo S, geração 992.2, já está disponível para pré-venda em toda a rede de lojas da Porsche (chamadas de Porsche Centers) no Brasil. As duas versões, 911 Turbo S (R$ 2.100.000) e 911 Turbo S Cabriolet (R$ 2.150.000), têm as primeiras entregas previstas para a primeira metade de 2026.

Como já mencionado pelo WM1 na época do lançamento, o Porsche 911 Turbo S 2025 eleva o patamar de performance da série 911. Com 711 cv de potência e torque de 81,6 kgfm, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 200 km/h em 8,4 segundos.
A velocidade máxima chega a 322 km/h.
O segredo para toda essa performance está no sistema T-Hybrid de 400V, que combina dois turbo-compressores elétricos e uma pequena bateria de 1,9 kWh.
Comparado ao antecessor, são 61 cv a mais e a resposta ainda mais rápida do conjunto mecânico, transmitido para o sistema de tração integral PTM por meio do câmbio PDK de oito marchas com motor elétrico integrado.
Mesmo com tecnologia híbrida, o modelo pesa só 85 quilos a mais que o anterior e mesmo assim foi capaz de ter 14 segundos de vantagem no circuito de Nürburgring Nordschleife, o que demonstra agilidade e estabilidade impressionantes.
O Porsche 911 Turbo S chega com pneus traseiros 10 mm mais largos, garantindo melhor aderência, e o maior sistema de freios já instalado pela Porsche, com discos de até 420 mm e pastilhas inéditas que aumentam a precisão na frenagem.
Além disso, a aerodinâmica ativa inteligente ajusta flaps, difusores e spoilers conforme a situação de condução, o que reduz o arrasto e melhora a estabilidade. No modo "Wet" ("Molhado"), ele protege os freios contra excesso de água, tornando a condução segura mesmo em pisos molhados.
Veja também: Porsche terá maior rede de carregadores no Brasil
O esportivo também traz o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) eletro-hidráulico como item de série - isso diminui a rolagem do carro em curvas e aumenta a agilidade. O sistema é integrado a um elevador de eixo dianteiro opcional, que garante praticidade no dia a dia.
O sistema de escapamento esportivo em titânio e o motor boxer de 3,6 litros ainda oferecem um ronco mais encorpado, reforçando a assinatura sonora do Turbo S.
O design segue a estratégia Turbo da Porsche, com elementos em Turbonite, carroceria mais larga e entradas de ar laterais. As saídas de escapamento em titânio e os detalhes perolizados na traseira diferenciam o modelo dos demais 911.
No interior, detalhes em carbono, Turbonite e microfibra perfurada estão presentes nos painéis, volante, console central e bancos esportivos ajustáveis em 18 posições com função memória. Os faróis HD Matrix LED, o Pacote Sport Chrono e o logotipo "Turbo S" completam o acabamento de série.
A Porsche Exclusive Manufaktur permite customizações de pintura, rodas, teto em carbono e até braços de limpadores mais leves. O interior pode receber costuras em cores contrastantes, relevos personalizados e chaves do veículo pintadas.
Para completar, a Porsche Design também oferece o Cronógrafo 911 Turbo S, relógio suíço artesanal combinando com o carro, movido pelo calibre WERK 01.200 com certificação COSC e função flyback.



Email enviado com sucesso!