Agora é oficial: depois de confirmar que a estratégia do preço atraente serviria só até os estoques acabarem, a Renault decretou o fim da linha para o Stepway. O hatch ganhou esse nome no final de sua vida, mas na verdade nasceu como versão aventureira do Sandero - que saiu de cena no fim de 2022.
Dessa forma, o Stepway continua à venda nas concessionárias na versão de entrada Zen, com motor 1.0 flex, enquanto durarem os estoques. A fabricação para o mercado brasileiro, portanto, está encerrada.
Mas não é só isso: a picape Oroch, baseada no SUV Duster, sofreu um desfalque. A marca revelou nesta semana o final de produção da configuração mais cara, Outsider - a única equipada com o motor TCe 1.3 turboflex. Todas as outras versões, que usam o conjunto SCe 1.6 flex, no entanto, continuarão à venda.
Com a aposentadoria da Renault Oroch Outsider com motor TCe 1.3 turboflex, que custava R$ 156.970, a picape deverá ter, a partir de agora, somente as outras três versões do catálogo - todas com o conjunto 1.6 SCe flex e cãmbio manual de seis marchas. Abaixo, os preços da linha atual:
Todas têm a mesma carroceria, mas mudam acabamentos e equipamentos. A Pro, básica voltada para frotistas, é a mais simples e tem para-choques na cor preta e rodas de aço sem calotas.
Sim, a partir de agora só existe Oroch com câmbio manual no mercado - ou pelo menos enquanto a Renault não botar o câmbio automático CVT que simula oito machas em uma versão com motor 1.6.
Também é importante dizer: a Oroch não deve sair de linha quando a nova picape da Renault chegar ao mercado. Quem garantiu isso foi o presidente da marca na Argentina, Pablo Sibilla, no final do ano passado.
Essa nova picape será derivada do conceito Niagara - exibido no Brasil durante o lançamento do SUV Kardian e que mostramos aqui - e vai coexistir com a Oroch. Naturalmente, elas serão posicionadas em degraus diferentes no segmento de picapes intermediárias.
A "Niagara" - ainda sem nome oficial - ocupará uma posição acima, com possíveis versões híbridas, e a Oroch ficará abaixo, com foco em empresas, frotistas e até em clientes que usam esse tipo de veículo para levar cargas. A estreia da Niagara está prevista para acontecer em 2026.



Email enviado com sucesso!