Salão do Automóvel é confirmado para Interlagos

Novo local confirma tendência de eventos com mais interação do público, além de reduzir custos para marcas participantes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão do Automóvel é confirmado para Interlagos
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O próximo Salão do Automóvel de São Paulo vai se mudar, conforme era especulado desde o ano passado, para o Autódromo de Interlagos. A informação foi divulgada pelo site Automotive Business, que apurou a novidade com fontes ligadas à organização do evento.

Salão De São Paulo 1990
Até 2015 o Salão do Automóvel foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Salão do Automóvel acontece em agosto

Segundo o Automotive Business, o Salão de São Paulo acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto e a montagem das estruturas começará no dia 2 de agosto. É a segunda mudança de local: tradicionalmente o evento acontecia no Pavilhão de Exposições do Anhembi, mas em 2016 foi para o São Paulo Expo, um lugar maior e com climatização - uma reclamação em relação ao Anhembi.

A mudança para o autódromo reflete uma tendência mundial, na qual os eventos ligados a veículos tentam proporcionar mais interação com o público e experimentações dinâmicas - como test-drives -, em vez de apenas exibir carros e motos estáticos em estandes. Além disso, fazer o evento em Interlagos implica em redução de custos para as marcas e empresas participantes.

Salão 2018
A mudança para o São Paulo Expo fez bem ao Salão de SP
Crédito: Reprodução
toggle button

Segundo o site, pelo menos seis fabricantes já confirmaram presença no evento. Um bom termômetro sobre a veracidade da informação está no Diário Oficial de São Paulo, que em uma edição no final de dezembro de 2021 informa que a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do Salão do Automóvel, reservou o autódromo para os dias 2 a 15 de agosto.

E o Salão Duas Rodas ?

Assim como começa a acontecer com Salão do Automóvel, o Salão Duas Rodas - evento ligado ao setor de motocicletas - mostrou, nos últimos anos, um formato um pouco mais dinâmico, com test-drives em motos de algumas fabricantes. O evento também se mudou do Anhembi para o São Paulo Expo, mas rumores recentes  indicavam a possibilidade de uma nova ruptura em busca de um formato com ainda mais interação com o público.

Uma fonte chegou a afirmar à editoria de motos do WM1 que o Salão Duas Rodas deste ano, previsto para 1 a 6 de novembro no São Paulo Expo, seria cancelado. Procurada para comentar os rumores, a Associação dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo) negou a mudança e confirmou o evento na data e local anunciados.

Comentários