- Stellantis terá quatro novos modelos Bio-Hybrid em Goiana (PE) e expansão da Leapmotor na planta;
- Porto Real (RJ) abrirá segundo turno para produzir o novo Jeep Avenger e ampliar a linha Citroën;
- Betim ganhará um novo modelo da Fiat em 2026, ano em que a fábrica completará 50 anos no Brasil.
A Stellantis fechou o ano compartilhando um pacote importante de novidades, que vai movimentar toda a sua operação no Brasil em 2026.
Durante um encontro com a imprensa, a gigante automotiva, dona de marcas como Jeep, Fiat, Peugeot, Citroën, Ram e agora a Leapmotor, celebrou resultados expressivos em 2025. E aproveitou para adiantar seus próximos passos — que envolvem investimentos robustos, modelos inéditos e a expansão de tecnologias desenvolvidas localmente.
O Polo Automotivo de Goiana (PE) será um dos grandes destaques de 2026. A planta vai produzir quatro novos produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, uma solução desenvolvida no Brasil para atender às necessidades do consumidor local.
O anúncio reforça o papel estratégico da fábrica, especialmente após a confirmação de que a Leapmotor também iniciará sua produção em Goiana no próximo ano.
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Depois de confirmar a produção do novo Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), a Stellantis prepara um movimento importante para a planta sul-fluminense: a abertura de um segundo turno em 2026.
Além de atender à demanda pelo novo modelo, o segundo turno também impulsionará a produção da família Citroën fabricada por lá.
O Polo Automotivo de Betim (MG) terá um 2026 especial. A fábrica mineira — que já produziu mais de 18 milhões de veículos — completará 50 anos de atuação no Brasil ao mesmo tempo em que iniciará a produção de um modelo inédito da Fiat.
Reconhecida como uma referência global dentro da Stellantis, a planta continuará se reinventando com novos produtos e mantendo sua relevância industrial, conforme explicou a marca.
Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul, destacou que 2025 consolidou a liderança comercial, industrial e estratégica da empresa no Brasil. Segundo ele, o amadurecimento da operação permite que o investimento nas marcas cresça continuamente — e isso já se reflete nos resultados.
Zola também reforça que a eletrificação amplia o alcance da Stellantis no mercado e traz novos consumidores. A autonomia local, na visão da empresa, continua sendo essencial para desenvolver produtos que atendam às demandas brasileiras e manter o maior índice de nacionalização industrial da região.
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A Stellantis continua acelerando seu plano estratégico com R$ 32 bilhões investidos na região, o maior montante já registrado pela indústria automotiva sul-americana.
Para 2026, estão previstos 16 novos modelos e atualizações. A lista inclui seis veículos equipados com tecnologia Bio-Hybrid — uma solução que já ultrapassou 50 mil unidades produzidas entre Fiat Pulse, Fiat Fastback, Peugeot 208 Hybrid e Peugeot 2008 Hybrid.
Por fim, de acordo com o anunciado, as novidades para 2026 não se limitarão ao Brasil. Na Argentina, por exemplo, o Polo de Córdoba completará 30 anos assumindo o protagonismo em picapes, com o início da produção da Ram Dakota. E o Uruguai se consolidará como hub estratégico de veículos comerciais, com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.
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