Prestes a chegar, Kia Stinger vira viatura

Confirmado para o Brasil, sedã esportivo de luxo da Kia vai trabalhar patrulhando ruas e rodovias na Austrália

  1. Home
  2. Notícias
  3. Prestes a chegar, Kia Stinger vira viatura
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sedã esportivo com porte de BMW Série 5, o Kia Stinger tem lançamento confirmado no Brasil para este ano, conforme anunciado pela operação brasileira da marca sul-coreana, e será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O Stinger já teve o ex-piloto Emerson Fittipaldi e o cantor Steven Tyler como garotos-propaganda nos EUA e, na Austrália, virou carro de polícia.

icon photo
Legenda: Kia Stinger usado pela polícia de Queensland é da versão GT, com motor V6 biturbo de 370 cv
Crédito: Divulgação

A polícia da cidade de Queensland anunciou que vai substituir sua frota de Ford Falcon e Holden Commodore, modelos de marcas que recentemente fecharam suas fábricas no país, por unidades do modelo fabricado na Coreia do Sul. Foram encomendados cerca de 200 veículos, dos quais os primeiros 50 serão entregues nos próximos dias, para patrulhar rodovias locais.

icon photo
Legenda: Kia Stinger policial tem giroflex e sirene
Crédito: Divulgação

Os Stinger da polícia de Queensland são da versão de topo GT, equipada com motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgf.m de torque, com transmissão automática de oito marchas - a corporação não informou se os exemplares são de tração traseira ou integral, esta última disponível como opcional.

Com esse conjunto mecânico, o Stinger acelera de zero a 96 km/h em apenas 4,4 segundos, portanto, tem fôlego de sobra para eventuais perseguições de foras-da-lei. A velocidade máxima é de 270 km/h.

icon photo
Legenda: Kia Stinger será atração da Kia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro
Crédito: Kia stinger

Como não poderia deixar de ser, as unidades de polícia trazem giroflex e sirene, além de serem caracterizadas com as cores azul e branca da polícia local, com grafismos quadriculados. As rodas são padrão, com 19 polegadas.

icon photo
Legenda: Kia Stinger GT é a versão mais forte, equipada com motor V6, e pode ter tração traseira ou integral
Crédito: Kia Stinger GT

O Stinger também conta com configuração 2.0 turbo de 258 cv e 35,9 kgf.m, que também pode ser equipada com tração traseira ou nas quatro rodas. Essa e a GT deverão ser disponibilizadas no mercado brasileiro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors