- Nissan Kait chega como sucessor do Kicks Play;
- Modelo tem preço inicial de R$ 117.990;
- SUV tem motor 1.6 aspirado de 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque.
O Nissan Kait chega para ocupar o espaço do antigo Kicks Play e se tornar o SUV compacto mais acessível da gama da Nissan.
Embora seja colocado na mesma faixa de preço de modelos como Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Honda WR-V e Renault Kardian, o Kait não é um rival direto em categoria por porte — e sim por faixa de preço, que é o grande trunfo da sua estratégia.
Esse é justamente o pulo do gato: o Kait é maior que a maioria dos concorrentes, oferecendo mais presença visual, dimensões superiores e percepção de carro de segmento superior entre SUVs de entrada, sem cobrar mais por isso. Nesse segmento, preço manda. E ter mais tamanho pelo mesmo valor, pesa na decisão do consumidor.
Como já mencionado, o Kait chega como sucessor do Kicks Play e por conta disso herda muita coisa do modelo, como o conjunto mecânico, dimensões e até mesmo o preço inicial.
O novo utilitário esportivo da Nissan é movido pelo motor 1.6 litro 16V com a caixa de transmissão XTRONIC CVT. O propulsor desenvolve, com etanol, 113 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,2 kgfm a 4.000 rpm. Abastecido com gasolina, ele tem 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm a 4.000 rpm.
No que diz respeito ao consumo de combustível, o modelo faz 7,8 km/l com etanol na cidade e 9,4 km/l na estrada. Com gasolina o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.
Sobre tamanhos, eis aqui a carta na manga do modelo sobre os rivais, já que ele chega a ser maior que quase todos os modelos.
Disponível em quatro versões, o SUV tem preço inicial de R$ 117.990, o mesmo valor cobrado pela configuração mais básica do Kicks Play:
Veja também: Chevrolet fabricará 2 SUVs elétricos no Brasil
O Kait entra em um pedaço do SUVs compactos acessíveis que se consolidou nos últimos anos, com modelos que priorizam custo mais baixo, apelo urbano e pacote equilibrado.
O Tera é a aposta mais recente da Volkswagen do Brasil na categoria de SUVs compactos de entrada. O modelo tem dirigibilidade leve, proposta urbana e foco em tecnologia equilibrada para o dia a dia.
Ele busca entregar experiência moderna, com sensação de carro maior do que o tamanho real, mas ainda assim tem porte mais enxuto se comparado ao Kait, que se destaca justamente por ser maior.
O Pulse se consolidou como um dos nomes mais lembrados do segmento graças ao bom custo-benefício e ampla gama de versões.
A proposta da Stellantis pelo Pulse é atrair um público mais jovem graças ao design arrojado e altura do solo vantajosa.
Mais funcional do que pretensioso, o WR-V é o SUV compacto de entrada da Honda. Nasceu para ser prático e eficiente na rotina urbana, com bom espaço interno dentro da sua proposta. Entre os rivais, é o único que supera o Kait em quase todas as dimensões:
Veja também:
O Kardian é um dos modelos da nova fase da Renault, tem design arrojado e proposta interessante para o segmento. E assim como os demais SUVs de entrada, também rivaliza com o Nissan Kait.



Email enviado com sucesso!