Tiggo 7 passa a sofrer pressão de todos os lados

SUV médio que em 2024 foi o mais temido, em 2025 não consegue acompanhar ritmo dos rivais e passa a ser alvo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 7 passa a sofrer pressão de todos os lados
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 7 não é mais o bicho-papão de 2024. Após ser a grande ameaça para Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, e um "ladrão" de clientes de SUVs compactos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V no ano passado, o utilitário esportivo médio da Caoa Chery passou a ser ameaçado, em 2025, por concorrentes que antes sequer estavam no radar.

Em março, por exemplo, o Tiggo 7 foi apenas o sexto SUV médio mais vendido do Brasil com 1.707 emplacamentos, ficando atrás dos best-sellers Corolla Cross (5.834 unidades comercializadas) e Compass (4.018), o que não chega a ser surpresa, mas também comeu poeira do BYD Song (2.785), Volkswagen Taos (2.408) e GWM Haval H6 (1.778).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Agora em abril, o cenário desfavorável para o modelo da Caoa Chery continua. Corolla Cross (3.903 emplacamentos) e Compass (2.434) estão consolidados em um outro patamar - brigam com SUVs de entrada e compactos -, mas o Tiggo 7, com 1.140 unidades vendidas, está atrás de Song (1.877) e Haval H6 (1.164), novamente. O Taos que não conseguiu manter o ritmo, e agora em abril não passou, até o momento, de 668 SUVs comercializados. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

E esse início mais fraco já repercute no acumulado do ano. Terceiro SUV médio mais vendido em 2024, atrás somente dos modelos da Jeep e da Toyota - primeiro e segundo colocados, respectivamente -, o Tiggo 7 hoje é o quarto, com 7.588 emplacamentos, aparecendo atrás de Corolla Cross, atual fenômeno do mercado brasileiro com 16.913 emplacamentos; Compass, com 15.190; e Song, com 10.522.

E esse quarto posto não está garantido, já que o Haval H6 acumula 6.930 unidades comercializadas, e tem reduzido semana a semana a diferença para o Caoa Chery. Vamos observar.

Veja também:

    Tiggo 7 é ameaçado em abril até pelo irmão

    Desde a chegada da versão Sport em fevereiro de 2024, o Tiggo 7 assumiu o posto de carro mais vendido da Caoa Chery no Brasil, desbancando o Tiggo 5. E por mais de um ano, o SUV médio fabricado em Anápolis (GO) não foi sequer ameaçado dentro "de casa". Agora em abril, no entanto, a tranquilidade deu lugar à preocupação.

    Ainda segundo a Fenabrave, o Tiggo 8 pode ser o carro mais vendido da Caoa Chery neste mês, isso porque já soma 1.020 emplacamentos, uma diferença de somente 120 unidades para o Tiggo 7 que, lembrando, acumula 1.140 vendas no período. Como forma de comparação, em março o Tiggo 7 teve 1.777 unidades comercializadas e o seu irmão maior, 1.307, uma diferença de 470 exemplares.

     

    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

    Campo obrigatório