Com uma redução de R$ 7 mil no preço da versão de entrada Sport, o Tiggo 7 voltou a apresentar bons números de vendas em maio. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até o dia 19 foram emplacadas 1.720 unidades do SUV médio da Caoa Chery.
O que impressiona nestes números, porém, é que o Caoa Chery Tiggo 7 volta a ser o terceiro utilitário esportivo da categoria mais vendido em um único mês. E deixou para trás um dos adversários mais fortes do momento, o BYD Song, que até o momento, em maio, acumula 1.439 exemplares comercializados - e aqui vale destacar que estamos falando da soma dos modelos Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium.
Apesar da recuperação em maio, no acumulado do ano o Tiggo 7 permanece atrás do Song, com um total de 10.103 unidades emplacadas contra 13.223 do BYD. E a diferença acima de 3 mil unidades se deve exatamente aos meses de março e abril, quando o BYD Song apresentou números fortes de emplacamentos e o Caoa Chery ficou estacionado.
Já o Corolla Cross não parece estar muito preocupado com a tentativa do Tiggo 7 de alcançar o Song. O SUV da Toyota, cujas vendas aceleraram desde fevereiro, em maio soma 3.109 emplacamentos até o momento. Muito à frente do Jeep Compass, que tem 2.576 unidades vendidas e se isola na segunda colocação dos SUVs médios mais comercializados.
Veja também:
Olhando para as vendas do ano inteiro, Toyota e Jeep ocupam o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, sem grandes sustos. O Corolla Cross é o líder mais que isolado com 22.351 utilitários esportivos comercializados em 2025, e o Compass nada em águas tranquilas na vice-liderança, com 19.874.
Nesta corrida, quem começa a ficar mais distante da disputa pelo pódio - hoje aparentemente restrita entre Tiggo 7 e Song - é o GWM Haval H6, quinto SUV médio mais emplacado do ano com 9.013 unidades vendidas, e o Volkswagen Taos, que após um mês de março realmente impressionante, despencou e hoje é somente o sexto mais comercializado da categoria, com 7.184 SUVs vendidos.
Confira também