O Tiggo 7 não é carta fora do baralho, definitivamente. Com a redução de preços aplicada há algumas semanas, o SUV da Caoa Chery voltou a ter bom desempenho em emplacamentos, reassumindo a terceira posição, que vinha sendo ocupada com frequência pelo BYD Song.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Caoa Chery Tiggo 7 acumulou, até dia 29, 2.643 emplacamentos. Mesmo ainda faltando dois dias para acabar maio, este já é o melhor mês em termos comerciais para o SUV em 2025 - superando janeiro, quando o modelo fabricado em Anápolis, Goiás, somou 2.601 unidades emplacadas.
Com este número, o Tiggo 7 volta a ocupar a terceira posição em vendas em um único mês entre os SUVs médios, ficando atrás somente dos aparentemente imbatíveis Toyota Corolla Cross, que acumula em maio a marca impressionante de 4.596 exemplares comercializados, e do Jeep Compass, que retomou um bom número de vendas e registra, no mês, 4.239 SUVs emplacados.
Quem acabou perdendo espaço para o Caoa Chery foi o BYD Song. O modelo importado da China e que tem três variações - Song Pro, Song Plus e Song Plus premium - soma em maio, até o momento, 2.173 emplacamentos, ocupando a quarta colocação. Fechando o top 5 aparece o GWM Haval H6 com 1.856 unidades vendidas.
O Tiggo 7 teve um bom início de ano em vendas, dando sinais de que poderia ser novamente a dor de cabeça que foi para os seus rivais em 2024. No entanto, nos meses seguintes, especialmente março e abril, o SUV ficou abaixo das 2 mil unidades comercializadas. Ao mesmo tempo, seus rivais avançaram.
Diante deste cenário, a Caoa Chery trabalhou rápido e mexeu onde as vendas poderiam crescer novamente: preço. Isso mesmo, a fabricante dos carros de origem chinesa reduziu os valores de todas as versões de Tiggo 7. A opção Sport, que antes custava R$ 146.990, está sendo oferecida por R$ 139.990 - desconto de R$ 7 mil. Lembrando apenas que é exatamente essa configuração Sport a que mais vende, já que chega a ser mais barata que Volkswagen Tera topo de linha, por exemplo.
Aproveite também:
Apesar de o Tiggo 7 mostrar uma recuperação em maio, no acumulado do ano o SUV da Caoa Chery ainda está atrás do Song. Enquanto o Caoa Chery Tiggo 7 tem 11.026 emplacamentos em 2025, o BYD já soma 13.957, uma diferença realmente relevante de 2.931 exemplares.
A liderança entre os utilitários esportivos médios mais vendidos até agora é do Corolla Cross, com 23.838 unidades comercializadas. E a segunda colocação é do Compass, com 21.537.
Veja também:



Email enviado com sucesso!