Golf R Plus vai brigar com Classe A 45 AMG

Com quase 400 cv de potência, hatch pode abrir caminho para outros modelos esportivos da Volkswagen

  1. Home
  2. Notícias
  3. Golf R Plus vai brigar com Classe A 45 AMG
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mercede-Benz Classe A 45 AMG que se prepare, pois um novo patamar será construído quando o Volkswagen Golf R Plus chegar ao mercado. Baseado na oitava geração do Golf, a versão R Plus vai entregar 395 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, com motor 2.0 TFSI que seria utilizado no Golf R400, modelo descartado após o escândalo do Dieselgate.

icon photo
Legenda: Golf R Plus terá 395 cv de potência

O hatch está sendo desenvolvido juntamente com a versão R, mas ele terá tração nas quatro rodas e será capaz de alcançar os 100 km/h em 3,9 segundos e pode passar dos 380 km/h de velocidade máxima.

A versão mais apimentada terá design exclusivo, justificando o preço elevado em comparação com o Golf R "normal". Além de suspensões esportivas, o modelo contará ainda com novos para-choques dianteiros e traseiros, privilegiando a entrada de ar, além de para-lamas redesenhados.

icon photo
Legenda: Versão R Plus terá itens exclusivos e câmbio manual não foi descartado

A transmissão será a de dupla embreagem com 7 velocidades DSG, mas ainda não foi descartada a possibilidade de o Golf R Plus vir com opção manual para este que será o Volkswagen mais rápido de todos os tempos. E podemos ir além: a versão R Plus do Golf pode abrir portas para outros modelos se adequarem à linha, podendo existir, no futuro, um T-Roc R Plus, por exemplo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors