VW Taos preparado para trilha aparece nos EUA

SUV médio que está para ser lançado no Brasil ganha versão off-road conceitual com maior capacidade fora de estrada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Taos preparado para trilha aparece nos EUA
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Taos será apresentado no Brasil essa semana, no próximo 27 de maio, como você já acompanha aqui pelo WM1. Mas, nos Estados Unidos, o SUV médio acaba de estrear uma versão preparada para trilheiros e jipeiros. Chamado de Basecamp, o carro-conceito tem  mecânica e visual off-road.

Vw Taos Preparado Basecamp Concept (1)
Basecamp, o conceito do VW Taos preparado, tem apliques e suspensão voltados para o off-road
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo foi desenvolvido pelo departamento de design da marca alemã na Califórnia. Inspirado no Atlas Basecamp (versão do SUV maior do fabricante), o VW Taos preparado tem pintura azul e partes da carroceria em preto fosco: no teto, capô, capas dos retrovisores e colunas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, laterais, grade e faróis exibem filetes laranjas. No teto há um bagageiro com refletores de LEDs. As rodas Traverse MX são escurecidas e têm aros de 17" com pneus 225/65 para uso fora de estrada. Na cabine, uma grade divisória entre o porta-malas e o banco traseiro serve de apoio para fixação de ganchos.

Mecânica do VW Taos preparado

VW Taos preparado até por dentro, com grade divisória no espaço do porta-malas
Crédito: Divulgação
toggle button

Na parte mecânica, a Volkswagen não deu maiores detalhes sobre o modelo. Mas sabe-se que esse Taos lameiro ganhou suspensão elevada e reforçada desenvolvida pela H&R Special Springs. Não há detalhes sobre o motor, porém  é certo que, pela proposta, o SUV use tração integral 4Motion e o motor turbo 1.5 de 160 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG.

Taos no Brasil

Modelo conceitual tem rodas escurecidas e pneus lameiros
Crédito: Divulgação
toggle button

Fabricado na Argentina, o Taos será vendido aqui com o conhecido motor 1.4 turbo de 150 cv usado em modelos como Jetta, T-Cross e Tiguan. O câmbio será o automático de seis marchas. Saiba mais sobre o que esperar do novo SUV médio para o Brasil aqui.

Filetes laranjas na grade e nos faróis são alguns dos detalhes estéticos desse VW Taos preparado
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários