VW Taos preparado para trilha aparece nos EUA

SUV médio que está para ser lançado no Brasil ganha versão off-road conceitual com maior capacidade fora de estrada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Taos preparado para trilha aparece nos EUA
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Taos será apresentado no Brasil essa semana, no próximo 27 de maio, como você já acompanha aqui pelo WM1. Mas, nos Estados Unidos, o SUV médio acaba de estrear uma versão preparada para trilheiros e jipeiros. Chamado de Basecamp, o carro-conceito tem  mecânica e visual off-road.

Vw Taos Preparado Basecamp Concept (1)
Basecamp, o conceito do VW Taos preparado, tem apliques e suspensão voltados para o off-road
Crédito: Divulgação

O modelo foi desenvolvido pelo departamento de design da marca alemã na Califórnia. Inspirado no Atlas Basecamp (versão do SUV maior do fabricante), o VW Taos preparado tem pintura azul e partes da carroceria em preto fosco: no teto, capô, capas dos retrovisores e colunas.

Além disso, laterais, grade e faróis exibem filetes laranjas. No teto há um bagageiro com refletores de LEDs. As rodas Traverse MX são escurecidas e têm aros de 17" com pneus 225/65 para uso fora de estrada. Na cabine, uma grade divisória entre o porta-malas e o banco traseiro serve de apoio para fixação de ganchos.

Mecânica do VW Taos preparado

Vw Taos Preparado Basecamp Concept (5)
VW Taos preparado até por dentro, com grade divisória no espaço do porta-malas
Crédito: Divulgação

Na parte mecânica, a Volkswagen não deu maiores detalhes sobre o modelo. Mas sabe-se que esse Taos lameiro ganhou suspensão elevada e reforçada desenvolvida pela H&R Special Springs. Não há detalhes sobre o motor, porém  é certo que, pela proposta, o SUV use tração integral 4Motion e o motor turbo 1.5 de 160 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG.

Taos no Brasil

Vw Taos Preparado Basecamp Concept (4)
Modelo conceitual tem rodas escurecidas e pneus lameiros
Crédito: Divulgação

Fabricado na Argentina, o Taos será vendido aqui com o conhecido motor 1.4 turbo de 150 cv usado em modelos como Jetta, T-Cross e Tiguan. O câmbio será o automático de seis marchas. Saiba mais sobre o que esperar do novo SUV médio para o Brasil aqui.

Vw Taos Preparado Basecamp Concept (3)
Filetes laranjas na grade e nos faróis são alguns dos detalhes estéticos desse VW Taos preparado
Crédito: Divulgação
Comentários