Volks registra SUV Atlas Cross Sport no Brasil

Modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos, no entanto, ainda não tem sua importação confirmada para nosso país

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volks registra SUV Atlas Cross Sport no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já temos Atlas Cross Sport no Brasil! Pelo menos no papel: a Volkswagen registrou nesta semana no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) as patentes de peças e desenho de um novo SUV, o Atlas Cross Sport, simplesmente o carro mais vendido da marca nos Estados Unidos, onde é fabricado.

Por aqui, ele seria posicionado acima do Tiguan, mas custaria menos do que valia um Touareg, afinal sua produção não é tão cara - vale lembrar que o Touareg é/era feito sobre a mesma plataforma de Porsche Cayenne, Audi Q7 e Q8 e Lamborghini Urus, de construção longitudinal e bastante refinada.

icon photo
Legenda: Faróis são ligeiramente diferentes que os utilizados pelo Atlas convencional
Crédito: Divulgação

Base de Polo

O Atlas Cross Sport, na verdade, é feito sobre a base MQB, a mesma de Tiguan, T-Cross, Jetta, Passat e, acredite, até do Polo (embora esta seja chamada de MQB A0, quase uma adaptação da MQB original).

Segundo algumas fontes conectadas à marca e alguns concessinários consultados pela equipe do WM1, o Atlas chegaria para rivalizar com modelos como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Outlander, todos carros grandes com opção de sete lugares.

Com opções de motorização 2.0 turbo de 220 cv (chamado pela marca de 350 TSI) ou mesmo o motor V6 de 280 cavalos que era utilizado pelo Touareg, seu preço ficaria entre os R$ 200 mil e R$ 250 mil.

icon photo
Legenda: Traseira tem lanternas grandes e design de certa forma até polêmico
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors