1º de Abril: Honda apresenta CR-V Roadster

Circula na internet imagem de uma versão conversível do SUV recém-lançado no Brasil

  1. Home
  2. Notícias
  3. 1º de Abril: Honda apresenta CR-V Roadster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda acaba de lançar a quinta geração do CR-V no Brasil com carroceria maior, motor 1.5 turbo e tração integral em versão única por R$ 180 mil. Mas que tal uma opção sem capota do SUV da marca japonesa para rodar ao ar livre como o Land Rover Evoque conversível, com a vantagem de manter as quatro portas da carroceria original?

 Honda CR-V Roadster
Legenda: Honda CR-V Roadster
Crédito: Divulgação

É o que a filial britânica apresentou em imagens de divulgação, exibindo um CR-V de quarta geração sem capota, chamado de CR-V Roadster. Porém, antes que um cliente entusiasmado consultasse a conta bancária para comprar um, a montadora logo tratou de esclarecer: trata-se de uma projeção em computador, uma brincadeira de 1º de abril, o tradicional "Dia da Mentira" festejado em muitos países, incluindo o Brasil.

Outras renderizações "oficiais" mostram que a adaptação imaginada pelo pessoal da Honda se resume a simplesmente serrar o teto do carro, incluindo as colunas, sem a oferta de capota retrátil. Por conta disso, no release-piada divulgado, a marca diz que "a rigidez estrutural estimada do carro foi reduzida em aproximadamente 100%, considerando que a renderização é completamente inguiável".

VÍDEO RELACIONADO

O texto sugere, ainda, que o CR-V Roadster, se fosse real, seria vendido pela metade do preço, considerando que cerca de 50% do carro foi removido. No mundo real, versões conversíveis ou sem capota de veículos concebidos originalmente com uma precisam receber uma série de reforços estruturais para manter a dirigibilidade, ao custo de peso maior, ao contrário do que se possa imaginar.

Além do Evoque conversível, outros utilitários esportivos já ganharam versões de capota retrátil produzidas em série, como o Nissan Murano CrossCabriolet, nunca vendido aqui e já descontinuado. Especula-se que a Volkswagen esteja preparando uma versão conversível do SUV T-Roc. O conceito que dará origem ao utilitário compacto T-Cross, que a VW vai lançar no Brasil em 2019, também dispensava a capota. Porém, o T-Cross, no caso, será lançado com carroceria convencional.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors