BMW M2 ganha motor do M4 para render 410 cv!

Cupê compacto de alto desempenho agora se chama M2 Competition e acelera ainda mais que o antecessor

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW M2 ganha motor do M4 para render 410 cv!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW M2 é o menor modelo da divisão de carros de alta performance da marca alemã e, por conta do porte compacto e da dirigibildiade afiada, é o que mais se aproxima do espírito do M3 original.

VÍDEO RELACIONADO

Vendido no Brasil com preço inicial de R$ 404.950, o cupê traz motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha que rende 370 cv de potência e 47,4 kgf.m de torque, com tração traseira, é claro. Disponível por aqui exclusivamente com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o M2 vai de zero a 96 km/h em 4,1 segundos e atinge máxima de 270 km/h com pacote M Driver's. Nada mau, mas sempre dá para ir além.

A montadora acaba de divulgar imagens e detalhes técnicos do M2 Competition, série especial equipada com o mesmo motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha do M4 Competition, no caso ajustado para entregar 410 cv e 56,1 kgf.m, um incremento expressivo nos números originais. Um detalhe: ele será oferecido com transmissão manual de seis marchas, um toque especial que remete aos BMW M clássicos - também haverá opção de câmbio de dupla embreagem e sete velocidades.

De acordo com a BMW, com a caixa de marchas manual o M2 Competition sai da imobilidade e atinge os 96 km/h em 4,2 segundos, tempo que cai para 4 segundos cravados com a transmissão automatizada. Por padrão, a velocidade é limitada a 250 km/h, como o M2 padrão, porém com o pacote M Driver's o limite sobe para 280 km/h - 10 km/h a mais.

icon photo
Legenda: 2019 Bmw M2 Competition 5
Crédito: Divulgação

O M2 Competition traz entradas de ar maiores na dianteira para resfriar o motor mais potente, além de contar com uma série de outros upgrades, como novo escapamento com quatro ponteiras pretas brilhantes, barra estabilizadora dianteira de fibra de carbono, eixos de alumínio e direção elétrica ajustada para deixar o carro ainda mais "na mão". São características emprestadas dos "irmãos maiores" M3 e M4.

 2019 Bmw M2 Competition
Legenda: 2019 Bmw M2 Competition
Crédito: Divulgação

Além disso, os freios foram reforçados com discos de 15,7 polegadas e pinças de seis pistões na dianteira e de 14,9 polegadas na traseira, com pinças de quatro pistões. Como no M2 padrão, a novidade também vem equipada com diferencial ativo, que pode ser eletricamente bloqueado em frações de segundo. Os controles de estabilidade e tração também foi reprogramado, mantendo a função para derrapagens controladas.

 2019 Bmw M2 Competition 1
Legenda: 2019 Bmw M2 Competition 1
Crédito: Divulgação

Visualmente, o carro se diferencia por trazer detalhes na cor preta, incluindo a grade dianteira e as rodas forjadas de 19 polegadas. As vendas começam por volta de junho na Europa e nos EUA. Detalhe: o M2 Competition vai substituir o M2 convencional, portanto, espere que ele seja lançado também no Brasil nos póximos meses, possivelmente em 2019. Os preços ainda não foram anunciados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors