Civic ganha pacote para ficar com cara de Type R

Modelo tem edição limitada na Austrália com visual esportivo para marcar lançamento da versão de 310 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Civic ganha pacote para ficar com cara de Type R
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém lançado nos Estados Unidos, o Honda Civic Type R apareceu este ano no Salão de Buenos Aires, na Argentina, onde a reportagem do WM1 apurou que a montadora avalia a venda da versão esportiva também no Brasil - o que parece ainda ser um sonho distante para os fãs da versão mais potente do Civic, equipada com motor 2.0 turbo de  310 cv de potência e 40,78 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: 2017 honda civic red edition
Crédito: 2017 honda civic red edition

Pois o Type R, hoje o carro de tração dianteira mais rápido no circuito alemão de Nürburgring, está chegando à Austrália e, com ele, uma edição especial mais mansa, sempre com carroceria hatch, limitada a 228 veículos. A novidade chama-se "Red Edition" (Edição Vermelha) e na verdade se trata de um pacote de personalização das versões VTi, VTi-S, VTi-L e VTi-LX do Civic vendido na Australia, com preço adicional de 2.498 dólares australianos (cerca de R$ 6.185 na conversão direta).

icon photo
Legenda: 2017 honda civic red edition
Crédito: 2017 honda civic red edition

Basicamente, o pacote deixa o Civic "civil" com cara de Type R. Ele inclui rodas de liga leve de 17 polegadas com pintura preta, mais saias laterais e  spoilers dianteiro e traseiro com detalhe na cor vermelha. Para completar, o kit de personalização traz carpetes personalizados com o nome da edição limitada. Por falar nas rodas, elas exigem fazer um upgrade na medida original dos pneus, o que é pago à parte. No Type R "legítimo" (foto abaixo), as rodas são de 20 polegadas e o câmbio, sempre manual de seis marchas.

icon photo
Legenda: civic type r leilao frente
Crédito: civic type r leilao frente

A carroceria do Civic Red Edition pode vir nas cores branca perolizada, prata metálica, cinza perolizada e preta, também com esse tipo de acabamento. Já a parte mecânica segue a original da versão personalizada com o kit.

Quando ao Type R, a Honda estima comercializar cerca de 500 unidades este ano na Austrália, sendo que já recebeu 420 pedidos confirmados e outras 6,5 mil intenções de compra. O Civic mais potente começa a chegar às concessionárias da marca nesse mercado na semana que vem, pelo preço inicial de 50.990 dólares australianos (R$ 126 mil).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors