Desculpem, ganhei!

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Desculpem, ganhei!
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Torci o tempo todo para que Schumacher não passasse Alonso na disputa pelo segundo lugar no GP de Istambul, ontem 27. Nada contra o alemão, meu desejo era que a Fórmula 1 fosse salva. Imaginava que, na segunda posição, Schumacher teria a prioridade da Ferrari e os donos da escuderia mandariam Felipe Massa tirar o pé, com fez com Rubinho em 2002, naquele fatídico Grande Prêmio da Áustria.

Felipe Massa sucumbiria às exigências do Circo? Teria desrespeitado milhões de fãs como fez Barrichello? Eu preferia não pagar pra ver. Se Schumacher não ultrapassasse Alonso não teríamos que assistir, mais uma vez, a uma atitude antiesportiva, antiética, amoral como a que presenciamos na Áustria.

Por isso, mais uma vez tive momentos de ilusão e acreditei em Felipe Massa. Sem necessidade de dar passagem a Schumacher, o brasileiro não precisaria expor sua submissão ao mundo, como fez Rubinho. E ficaria com o benefício da dúvida: se a Ferrari o obrigasse, ele tiraria o pé para Schumacher passar?

Mas não. A submissão do piloto foi tanta que mesmo sem ter que tomar a atitude vergonhosa que Rubinho tomou em 2002, falou alto para o mundo todo ouvir, logo após ter vencido o GP de Istambul: “Sinto muito pelo Michael, mas... estou feliz!

“Sinto muito pelo Michael!!”. Pode?? O piloto pedia desculpas ao mundo por ter vencido!!!! Em outras palavras, Massa estava dizendo a todos nós, otários, que torcíamos por sua vitória:

“Desculpem. Não pude fazer nada. Lá na frente não tive condições de deixar o Schumacher passar. Da próxima vez vou tentar ser um pouco menos competente, vou tentar não pensar em mim mesmo, no público brasileiro, que torcia pra mim, nos milhões de brasileiros imbecis que pensam que a Fórmula 1 é esporte, e que estou defendendo as cores da bandeira brasileira. Desculpe, Michael, queria deixar você passar a minha frente, queria perder esse GP, mas não foi possível.”

Lamentável, Felipe Massa!
__________________________

Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.

Comente esta matéria:

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria


Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors