Donos relatam novos problemas no Onix Plus

Proprietários se deparam com falhas eletrônicas e em itens como bomba d'água, sensor de pneus e limpador do para-brisas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Donos relatam novos problemas no Onix Plus
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Chevrolet Onix de nova geração chegou causando burburinho. Seja pelas boas impressões deixadas nas avaliações, pela estratégia de manter os preços ou pelo recall por um possível incêndio. Porém, o modelo também apresenta outros problemas.

Além do vazamento de combustível e da falha nos LEDs da alavanca do câmbio automático, há várias outras reclamações de defeitos relatados em grupos destinados aos proprietários.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Um dos novos problemas no Onix Plus diz respeito ao sensor de pressão dos pneus, que, segundo Felipe Fernandes, nem a concessionária sabia resolver. O dono do veículo conseguiu sanar sozinho o problema. E ainda fez um vídeo para ajudar quem precisar.

Chevrolet Onix Plus azul em movimento tendo ao fundo uma estação de energia eólica com grande moinhos
Novos problemas no Onix Plus movimentam os grupos e fóruns com donos do sedã
Crédito: Divulgação
toggle button

Controle de tração

Ao menos dois proprietários também queixaram-se de problemas no controle de tração. O veículo perde potência e começa a desacelerar, o que pode causar acidentes.

Segundo os relatos, na tela do computador de bordo aparece a mensagem de "Falha no sistema stabilitrak". Esse defeito era comum no SUV médio Captiva.

Chuva seca

Outros dois proprietários relataram uma situação, no mínimo, curiosa. O limpador do para-brisa começou a funcionar sem qualquer comando.

Mesmo após desligar o carro e aguardar alguns minutos, o limpador seguia funcionando. Tentamos contato com os donos para saber se o problema seguiu ou foi solucionado posteriormente, mas não obtivemos respostas.

Chevrolet Onix Plus que pegou fogo no Maranhão
Chevrolet Onix Plus que pegou fogo no Maranhão deixou clientes preocupados
Crédito: Reprodução
toggle button

Vazamentos

No entanto, o problema mais grave apresentando pelo Onix Plus, além do que motivou os dois recalls (incêndio e vazamento de combustível), está na bomba d'água. Ao menos quatro proprietários já tiveram que trocar o item devido a vazamentos - outros o fizeram durante o recall.

Confusão eletrônica

O proprietário Denis Vasconcelos relatou que nada menos que sete chamados foram feitos no seu carro. Além dos citados para LED e tubo de combustível, o Onix precisou atualizar uma série de módulos. No entanto, o comunicado da GM não é claro a respeito do que precisa ser feito.

Informando diretamente no aplicativo da Chevrolet, a empresa diz que é necessário verificar, substituir ou atualizar as seguintes peças:

  • Painel de Instrumentos;
  • Lanternas do porta malas e da carroceria (lateral);
  • Chave remota e aprendizado do imobilizador;
  • Parafuso do escapamento. SPS:
  • Painel de Instrumentos após substituição;
  • Módulo OnStar;
  • Módulo do Motor - ECM;
  • Módulo da Transmissão – TCM.
  • Procon-SP

    O Procon de São Paulo garante que irá notificar a Chevrolet para explicar o vazamento de combustível, dada a gravidade do defeito. Segundo a entidade, após a notificação, o fabricante terá 10 dias para se explicar e, caso não o faça, poderá ser multado em R$ 10 milhões.

    E a Chevrolet?

    No dia 6 de dezembro, a equipe do WM1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Chevrolet do Brasil. Questionamos a respeito dos seguintes defeitos: bomba d'água, limpador do para-brisa, sensor de pressão dos pneus e problema no controle de tração.

    A empresa respondeu no dia seguinte solicitando que os chassis dos carros defeituosos fossem passados para que o departamento de atendimento ao cliente pudesse averiguar cada caso.

    Retornamos aos proprietários que optaram por não colaborar com a reportagem. Sendo assim, o atendimento não teve sequência.

    Sobre os casos de vazamento de combustível, a GM ainda não se pronunciou ou anunciou de forma oficial algum recall. De acordo com o site da revista Quatro Rodas, quase 30 mil unidades, entre sedã e hatch, turbo ou aspirado, podem apresentar o problema.

    Veja o nosso teste com o Onix Plus