Ford confirma versões híbridas de Mustang e F-150

Marca vai eletrificar boa parte da sua linha nos EUA até 2020. Planos incluem 5 SUVs híbridos e um elétrico
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford confirma versões híbridas de Mustang e F-150
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford anunciou que vai renovar 75% da sua linha atual de veículos nos Estados Unidos, com foco na eletrificação e na conectividade. A marca vai lançar no país em 2020 uma versão híbrida da picape F-150, o veículo mais vendido da marca por décadas naquele mercado.

Além disso, a fabricante planeja até 2020 uma linha de oito utilitários esportivos, dos quais cinco serão híbridos e um 100% movido a baterias, que será uma versão de alta performance e um dos seis veículos totalmente elétricos que empresa quer colocar nas ruas até 2022. Já estão confirmadas configurações ST, que designam modelos de alto desempenho da marca, para os novos Edge e Explorer.

A eletrificação inclui novas gerações de Explorer, Escape e Bronco. Um utilitário esportivo inédito e compacto também está em gestação.

Até o Mustang, ícone de esportividade da marca e recém lançado de forma oficial no Brasil terá propulsão híbrida. De acordo com a montadora, ele vai oferecer a mesma performance do motor V8 aspirado atual, porém com mais torque, graças à combinação de motor a combustão com elétrico.

No segundo semestre, a Ford também vai introduzir na sua linha nos Estados Unidos o pacote Co-Pilot360, que traz assistentes de condução como frenagem automática de emergência e detecção de pedestres. Esse pacote vai estar presente em todos os novos modelos da montadora.

Para completar, a Ford também informa que até 2019 todos os seus lançamentos serão equipados de fábrica com conexão 4G, funcionando literalmente como dispositivos móveis para navegação na internet.

 

 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors