Golf gabarita teste mais rígido do Latin Ncap

Hatch faturou ainda novo prêmio do instituto, que bonifica carros que oferecem tecnologias avançadas de segurança

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Golf gabarita teste mais rígido do Latin Ncap
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Golf fabricado em São José dos Pinhais (PR) tirou nota máxima nos testes do Latin Ncap que estão mais rígidos. O hatch médio também conquistou o Latin Ncap Advanced Awards, prêmio recém-criado que bonifica os modelos que oferecem itens como frenagem autônoma de emergência e tecnologias de proteção de pedestres.

O instituto avaliou a versão básica Comfortline 1.6 que já oferece sete airbags de série. O modelo foi submetido a um teste de impacto lateral e outro frontal, que avaliou o controle de estabilidade. “Os airbags laterais e de cortina ajudaram a conseguir boa proteção à cabeça e pélvis, proteção marginal ao peito e proteção adequada ao abdome”, analisou o Latin Ncap em seu protocolo de teste.

O impacto lateral é feito com o carro a uma velocidade de 50 km/h contra uma barreira deformável de 850 kg. Este teste era opcional para as fabricantes até o ano passado, mas agora tornou-se essencial para conferir nota máxima.

Os testes de ESP (controle de estabilidade) e do poste também são requisitos para faturar as cinco estrelas possíveis. Desde a mudança de critérios, 12 veículos foram analisados, mas somente o Golf e o Seat Ateca gabaritaram a avaliação.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors