Civic Type R tem novo recorde, em Silverstone

'Hot hatch' da Honda também é o carro de tração dianteira de série recordista em Nürburgring, Spa e Magny-Cours

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Civic Type R tem novo recorde, em Silverstone
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda anunciou novo recorde do Civic Type R, que dessa vez foi o carro de série com tração dianteira mais rápido no circuito inglês de Silverstone.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R agora é recordista também em Silverstone
Crédito: Divulgacão

A nova marca foi conquistada com o piloto Matt Neal, três vezes campeão britânico de turismo, ao volante. Ele marcou o tempo de 2:31.320 (dois minutos, trinta e um segundos e 320 centésimos), batendo a marca que pertencia ao Type R de geração anterior.

O Civic Type R tem cumprido uma maratona para buscar o recorde de veículo com tração dianteira nas principais pistas europeias, em uma série chamada pela Honda de Type R Challenge. O hatch de alta performance já é recordista nos circuitos de Nürburgring (Alemanha), Magny-Cours (França) e Spa-Francorchamps (Bélgica).

icon photo
Legenda: Recorde do Civic Type R em Silverstone veio com o piloto Matt Neal
Crédito: Divulgação

A Honda tentará, ainda, recordes em outras pistas. Sobre a marca obtida na Inglaterra, Matt Neal elogiou a capacidade do carro em fazer voltas rápidas, sobretudo por conta da combinação da aerodinâmica reforçada com as novas suspensões.

O Type R é equipado com motor 2.0 turbo de 320 cv de potência e 40,78 kgf.m de torque, com gerenciamento da transmissão manual de seis marchas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors