Peças achadas em contêiner podem valer milhões

Carburadores, painéis, rodas e escapamentos são de modelos antigos de Ferrari, Maserati e Abarth

  1. Home
  2. Notícias
  3. Peças achadas em contêiner podem valer milhões
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Geralmente são os celeiros antigos e abandonados por muito tempo e cheios de poeira que escondem joias e até mesmo raridades sobre rodas. Mas desta vez é diferente. Não é celeiro nem automóveis. Um contêiner esquecido no sul da Inglaterra foi achado e dentro dele nada menos que peças carros como Ferrari 250 GT, 250 SWB, 275 Competizione, 512 LM, F40 e Maserati 250 F.

O material inclui transmissões, carburadores, escapamentos, grades, embreagens, rodas e painéis todos pela Ferrari, Maserati e Abarth. De acordo com a publicação britânica Auto Classics, especializada em modelos antigos, o contêiner pertencia a um colecionador falecido há anos. E, segundo a casa de leilão Coys Auction, o valor do achado pode superar 1 milhão de libras – mais de R$ 5 milhões.

icon photo
Legenda: Peças vão a leilão na Inglaterra
Crédito: Divulgação

O alto preço é justamente devido à raridade das peças, que ainda estão devidamente guardadas em suas caixas originais de madeiras e embrulhados em papéis especiais. Elas serão leiloadas por lotes e sem preço de reserva. Os valores podem chegar a números ainda mais exorbitantes já que é cobiçado tanto por colecionadores, que querem uma ter uma pça reserva, quanto por empresas de restauração de carros dos anos 1950 e 1960. Não se deve achar fácil por aí um painel original e em bom estado de uma Ferrari 250 GT, por exemplo.

icon photo
Legenda: Valor de todo o material pode superar os R$ 5 milhões
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors