Tiida e Tiida Sedan têm recall com 35.413 unidades

Na verdade, trata-se de nova convocação de campanha preventiva anteriormente anunciada por airbags defeituosos da Takata

  1. Home
  2. Notícias
  3. Tiida e Tiida Sedan têm recall com 35.413 unidades
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan anunciou recall para 35.413 unidades dos modelos Tiida e Tiida Sedan (foto acima), com intervalo de chassi não sequencial de 3N1BC13DO8K190006 a 3N1BC1CDXDK203158. Os proprietários dos veículos convocados devem agendar a partir de amanhã (23) em uma concessionária a substituição do gerador de gases dos airbags do motorista e do passageiro dianteiro.

A campanha preventiva afeta 33.431 exemplares do Tiida, com fabricação entre maio de 2007 e outubro de 2012. Do Tiida Sedan são 1.982 unidades, produzidas de agosto de 2011 a julho de 2012.

Na verdade, trata-se de uma reconvocação de recall anteriormente anunciado em julho de 2017, feito apenas para a bolsa do passageiro na ocasião. Agora, engloba as duas peças. O Procon-SP informa por meio de nota que notificou a Nissan em março para prestar esclarecimentos em relação ao primeiro comunicado, que, segundo o órgão de defesa do consumidor, não informou sobre o defeito e os riscos dos modelos envolvidos e sobre a substituição ser gratuita.

No novo comunicado, a fabricante informa que, em caso de acionamento dos airbags, por conta de uma colisão frontal, o gerador de gases pode apresentar pressão excessiva, com respectiva ruptura e projeção de fragmentos metálicos na cabine , capazes de provocar lesões graves e até fatais. Os componentes são da fornecedora Takata, cujas bolsas infláveis defeituosas já motivaram a convocação de mais de 3,5 milhões de veículos de diferentes marcas apenas no Brasil - em outros mercados, já são dezenas de milhões de automóveis afetados pelo problema, relacionado a mais de dez mortes nos Estados Unidos.

Para consulta do chassi e mais informações, a Nissan disponibiliza o telefone 0800-011-1090 e o site www.nissan.com.br. O agendamento do reparo deve ser feito diretamente na concessionária de preferência do cliente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors