Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Volkswagen prepara Golf GTI com 290 cv

Hatch é baseado em carro de competição e pode chegar aos 264 km/h de velocidade máxima

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen prepara Golf GTI com 290 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen prepara uma novidade poderosa para o Wörthersee Meeting, um encontro anual de entusiastas da marca ao redor do lago Wörth, na Aústria, que começa no próxima dia 9 de maio. Trata-se do Golf GTI TCR, simplesmente a versão mais rápida já feita do hatch. Segundo a fabricante, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, porém os compradores poderão solicitar a remoção do limitador para o modelo atingir 264 km/h – velocidade que supera o Golf Clubsport S detentor até então do título.

icon photo
Legenda: Modelo promete ser o Golf mais rápido de todos os tempos
Crédito: Divulgação

O Golf TCR é uma versão de rua do modelo de competição usado na TCR, categoria multimarca de carros de turismo. O hatch usa o 2.0 TSI (turbo) de sempre, mas calibrado para gerar 290 cv entre 5.000 rpm e 6.800 rpm, além de 37,8 kgf.m de torque disponíveis na faixa entre 1.600  rpm e 4.300 giros. O câmbio também é o mesmo DSG de dupla embreagem e sete marchas. No protótipo de corrida são 350 cv e 42,8 kgf.m.  Freios e suspensão são específicos para a versão e para suportar a potência extra.

A VW ainda não mostrou imagens reais do carro. Pelos sketches divulgados é possível perceber que o design será bastante agressivo com difusor traseiro, saídas de escapamento e rodas grandes, além do para-choque diferenciado. O Golf TCR começa ser vendido na Europa até o final do ano possivelmente como série especial e tiragem limitada.

icon photo
Legenda: Modelo poderá chegar a 264 km/h
Crédito: Divulgação

Brasil

A linha Golf também terá mudanças por aqui. A VW vai lançar neste mês o hatch e a perua com os retoques estéticos apresentados na Europa há um tempo. Entre as mudanças,  o arranjo interno dos faróis e lanterns, detalhes no interior e equipamentos. Os motores 1.4 turboflex de 150 cv e o 2.0 turbo de 220 cv permanecem iguais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors