4ª etapa Mitsubishi MotorSports: 229 duplas competiram em Itaipava

O navegador Marcelo Vivolo voltou ao rali de Regularidade e venceu na Graduados
  1. Home
  2. Salões
  3. 4ª etapa Mitsubishi MotorSports: 229 duplas competiram em Itaipava
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
As 229 duplas, divididas nas categorias Graduados e Turismo, que largaram para a disputa da quarta etapa do Mitsubishi MotorSports Sudeste, neste sábado 28, enfrentaram uma prova bastante técnica, aproveitando as características da trilha, com curvas fechadas e muita variação de velocidade, em meio a serras. A prova aconteceu em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, que pelo terceiro ano consecutivo recebeu o rali de Regularidade da Mitsubishi Motors.

A largada foi realizada no Parque Municipal de Petrópolis e a chegada, após cerca de 5h, foi no Parador Santarém, onde também aconteceu a premiação aos cinco melhores de cada categoria.

Na Graduados, a vitória foi dos paulistas Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo pai e filho, respectivamente, da cidade de Campinas, com 124 pontos perdidos. Um resultado muito especial para a dupla – a prova representou o retorno de Marcelo ao Mitsubishi MotorSports, onde começou a competir, ao lado de seu pai. Com apenas 21 anos, bicampeão do Rally dos Sertões com o piloto Guilherme Spinelli, Marcelo voltou ao rali de Regularidade para comemorar mais um primeiro lugar.

Já na Turismo, o primeiro lugar em Itaipava ficou com a dupla carioca Frcaptionico Bailune/Felipe Bailune, totalizando 277 pontos perdidos. Os líderes na classificação geral da categoria, após quatro etapas, também são do Rio de Janeiro: Marcus Rezende e Paula Vera, que somam 33 pontos. Na Graduados, mais uma liderança para os cariocas: Thiago Rossato de Freitas e Lucas Magalhães chegaram em terceiro na prova e assumiram o primeiro lugar no Geral, com 46 pontos.

Foram arrecadadas 7,5 toneladas de alimentos na etapa de Itaipava, resultado das inscrições das duplas para a prova – cada uma doa 25 quilos de alimentos não perecíveis, entregue a entidades assistenciais da cidade.

A próxima etapa do Mitsubishi MotorSports Sudeste acontece no dia 25 de setembro, em Curitiba PR. Depois, o rali terá ainda mais duas provas, em Goiânia GO e Campinas SP. Ao final do campeonato, na Graduados, será sorteada uma Mitsubishi L200 Savana, zero quilômetro, entre todos os participantes da categoria, através de um sistema de cupons.

Já na Turismo, a dupla campeã de 2004 receberá como prêmio uma viagem para o Deserto do Atacama, no Chile, para duas pessoas.

Classificação da quarta etapa do Mitsubishi MotorSports Sudeste

Graduados 1. Ricardo Vivolo/Marcelo Vivolo SP, 124 pontos perdidos; 2. Luis Fernando Ortega/Nelson Ortega SP, 153; 3. Thiago Rossato de Freitas/Lucas Magalhães RJ, 170; 4. Fábio Vernize/André Vernize SP, 179; 5. Marcos Levi/Cristiano Cerpa RJ, 187.
Turismo 1. Frcaptionico Bailune/Felipe Bailune RJ, 277 pontos perdidos; 2. Paulo Gerchevski/Rogério Kuhn PR, 374; 3. Germano Liberbaum/Sérgio Carlo de Carvalho RJ, 526; 4. Luiz Roberto Porto/Guilherme Pereira de Almeida RJ, 581; 5. Paulo Roberto de Azevedo/José Patroni RJ, 620.

Classificação geral do Mitsubishi MotorSports Sudeste após quatro etapas

Graduados 1. Thiago Rossato de Freitas/Lucas Magalhães RJ, 46 pontos; 2. Fernando Souza/Ugo Bubani MG, 39; 3. Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz RS, 36; 4. Jairo de Freitas/Wagner de Paula RJ, 34; 5. Luis Fernando Ortega/Nelson Ortega SP, 32.
Turismo 1. Marcus Rezende/Paulo Vera RJ, 33 pontos; 2. Moises Costa/Ilvo Renato Mayer SC, 30; 3. José Dissenha/Patrick Dissenha Negendanck SC, 30; 4.Albano Jr/João Gilberto Silva RJ, 29; 5. Paulo Gerchevski/Rogério Kuhn PR, 27.

Calendário 2004
25 de Setembro – CuritibaPR
16 de Outubro – GoiâniaGO
06 de Novembro – CampinasSP

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors