500 Milhas de Kart na Granja Viana

8ª Edição acontece no dia 13 de novembro com estrelas da Formula 1
  1. Home
  2. Salões
  3. 500 Milhas de Kart na Granja Viana
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No próximo dia 13 de novembro acontece a 8ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. A prova já se tornou uma tradição no calendário internacional, atraindo a cada ano mais estrelas do automobilismo mundial.

Este ano não será diferente, uma vez que já confirmarão presença na prova, os pilotos Rubens Barrichello, Juan Pablo Montoya, David Coulthard, Felipe Massa e Antonio Pizzonia da Fórmula 1.

Da Champ Car virá o brasileiro Mario Haberfeld, que mais uma vez fará parceria com Crhistian Fittipaldi. Da IRL o campeoníssimo Tony Kanaan. Uma das equipes que já pode ser considerada forte candidata as primeiras posições, é composta por três brasileiros.

Oswaldo Negri Jr., Hélio Castroneves e Gil de Ferran já confirmaram a participação, e prometem dar muito trabalho aos concorrentes.

A prova que é anualmente disputada no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, chega a sua oitava edição, e aquilo que em 1997 era somente uma festa de confraternização de fim de ano, se transformou em um grande encontro do automobilismo.

Pilotos das mais conhecidas categorias internacionais – como Fórmula 1, Fórmula CART, Indy Racing League, Fórmula 3000 – e domésticas – Fórmula Renault, Stock Car, Copa Clio – medem forças contra os melhores kartistas do ranking brasileiro e dezenas de anônimos que competem regularmente nos campeonatos internos da Granja Viana.

Uma novidade deste ano será a realização das tomadas classificatórias na sexta-feira que antecede a prova, e não mais horas antes da largada, como vinha ocorrendo desde a criação do evento em 1997.

Fonte: site Cronospeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors