“Adeus” de Schumacher abre caminho para Massa

  1. Home
  2. Salões
  3. “Adeus” de Schumacher abre caminho para Massa
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Não era somente a aposentadoria de Michael Schumacher que estava em pauta, ontem 10, no circuito de Monza, na Itália. A Ferrari também anunciou a renovação de contrato por mais dois anos com o brasileiro Felipe Massa e a contratação do finlandês Kimi Raikkonen para as três próximas temporadas.

A saída de Schumacher vai abrir caminho para Massa na Fórmula 1. O brasileiro não terá um companheiro de equipe tão famoso quanto o alemão, o que pode garantir um Massa brigando por título no próximo ano. “Será uma oportunidade de ouro para a minha carreira. Vou ter como companheiro outro piloto Raikkonen que está querendo demonstrar que é capaz de ser campeão”, disse Massa.

O próprio Schumacher, em seu discurso de despedida, reconheceu que, caso continuasse na equipe, poderia atrapalhar a carreira de “um bom e jovem piloto”.

No circuito de Monza, Schumacher venceu a prova e diminuiu em dez pontos a vantagem que Fernando Alonso, da Renault, tinha sobre ele. De 12, a diferença caiu para dois pontos.

Restando três etapas China, Japão e Brasil para o fim da temporada, o piloto da Ferrari tem 106 pontos, e o espanhol, que não chegou ao fim da corrida de ontem, tem 108.

Os pilotos voltam à pista somente no dia 1º de outubro, no circuito de Xangai, na China.


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors