André Azevedo, com caminhão Tatra, está em segundo

Rali Paris-Dakar-Cairo recomeça nesta segunda (dia 17)
  1. Home
  2. Salões
  3. André Azevedo, com caminhão Tatra, está em segundo
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de seis dias de interrupção, o rali Paris-Dakar-Cairo recomeça hoje dia 17. A parada aconteceu por causa da ameaça de terroristas. Os pilotos dos carros, caminhões e motos vão percorrer hoje 446 quilômetros da 11 etapa na verdade, trata-se da sétima, entre Sabha e Waw el Kebir, na Líbia. Até o Cairo, capital do Egito, onde termina a prova, serão mais sete etapas, sempre em terreno desértico.

Os onze brasileiros que largaram em Dakar continuam no rali. André Azevedo, tendo ao seu lado no caminhão Tatra os checos Tomas Tomecek e Petr Vodak, é o único que tem esperança de ser campeão no geral. Em segundo na classificação, André tem 40min05 de desvantagem para o Kamaz dos russos Tchaguine, Yaboukov e Savostine.

Já Kléver Kolberg tem missão muito difícil. Pilotando um Mitsubishi ao lado do navegador francês Pascal Larroque, Kléver busca a vitória na categoria maratona. Sua desvantagem para o líder da categoria é de quase uma hora. A esperança do brasileiro é apostar em um bom desempenho nas dunas para tentar tirar a diferença.

Completando a equipe BR Lubrax, o motocilista Joaquim Gouveia, mais conhecido como Juca Bala, ficou mais longe do sonho de vencer a categoria maratona devido a uma queda na quinta etapa. Quase três horas o separam do líder.
Há ainda os quatro carros da equipe Troller, estreante no Dacar, cuja maior ambição no momento é chegar ao Cairo com todos os veículos.





Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors