Audi contrata filha de Jacky Ickx para correr na DTM

  1. Home
  2. Salões
  3. Audi contrata filha de Jacky Ickx para correr na DTM
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- "Vanina Ickx já demonstrou claramente que uma mulher pode competir e alcançar muito bem o topo num esporte dominado pelos homens", declarou Wolfgang Ullrich, diretor da Audi Motorsports, junto com Colin Kolles, diretor da Midland Formula I, ao contratá-la para competir na DTM 2006, a categoria turismo mais disputada na Europa, com o novo Audi A4 DTM.

Vanina Ickx tem a quem puxar. Filha do famoso piloto de F-1 Jacky Ickx, vencedor de um GP de Mônaco disputado sob chuva e com seis vitórias na tradicional 24 Horas de Le Mans, começou sua carreira em 1996 aos 21 anos. Começou a despertar a atenção da mídia e do público europeu ao vencer numa das classes de turismo das 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e já competiu diversas vezes nas 24 Horas de Le Mans e no Rali Dakar.

Nascida em Bruxelas, capital da Bélgica em 16 de fevereiro de 1975, Vanina Ickx tem experiência em várias modalidades de esportes: motociclismo tanto em velocidade ou off-road, é pára-quedista, foi a primeira mulher a cruzar o Canal da Mancha de ultraleve e ainda possui o recorde europeu de velocidade no ski de 136 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors