Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country começa esse fim de semana

Fortaleza vai sediar disputa
  1. Home
  2. Salões
  3. Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country começa esse fim de semana
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A temporada 2001 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country começa nos próximos dias 29 e 30, domingo e segunda-feira, na cidade de Fortaleza, no Ceará. E a Mitsubishi Racing, equipe oficial de competição da Mitsubishi Motors, estará fazendo a sua estréia na disputa. As duplas Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann e Guilherme Spinelli/Giba Barricati, com as L200 Cabine Dupla – especialmente preparadas para competição – vão em busca de vitórias, na luta pelo título brasileiro deste ano. Elas participam da principal categoria do campeonato, a TT2, com preparação livre.
O Brasileiro 2001 contará com a participação de aproximadamente 40 duplas, sendo 15 na categoria TT2. O campeonato terá um total de seis etapas, sendo uma delas – com peso 6 na classificação geral – realizada dentro do tradicional Rally Internacional dos Sertões, em julho. A final acontece em São Paulo, no Rally dos Amigos, em Itapetininga, no mês de dezembro.
A Mitsubishi Racing vai levar para Fortaleza uma estrutura que inclui, além das duas L200 de competição, mais duas L200 de apoio e um caminhão-oficina. A equipe conta com a coordenação de Juan Aragonès, que atua juntamente com mais nove pessoas, entre mecânicos e preparadores.
“Nossa expectativa é a melhor possível, já que disputaremos o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country com uma estrutura que nos permitirá buscar os melhores resultados na competição”, observa Ulysses. “Será uma disputa muito equilibrada, com adversários fortes e muitos desafios na luta pelas vitórias”, completa Guilherme.
Nesta temporada 2001, a Equipe Mitsubishi Racing estará participando de dois campeonatos: o Brasileiro de Rally Cross-Country e o Brasileiro de Rally de Velocidade. Com as mesmas duplas. Na Velocidade, correndo com os Mitsubishi Lancer Evolution 6. E, no Cross-Country, com as L200 Cabine Dupla, especialmente preparadas para competição.
No último final de semana, pelo Brasileiro de Velocidade, na abertura da temporada 2001, na cidade gaúcha de Erechim, a dupla Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann venceu as duas primeiras etapas da competição. Guilherme Spinelli e Giba Barricati ficaram com um segundo e um terceiro lugares. Agora, as atenções se voltam para o Brasileiro de Cross-Country.
A Equipe Mitsubishi Racing tem o patrocínio de Grand Prix, Inbra-Blindados e Pirelli, com apoio de Castrol, Garrett, Lico, Artefix, Companhia Athletica e Scorro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors