Citroën revela futuro SUV compacto

C-XR foi desenvolvido para o mercado chinês. Modelo é irmão do Peugeot 2008

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Citroën revela futuro SUV compacto
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Citroën pode ser a próxima a atacar no segmento de utilitários esportivos compactos. A fabricante francesa revelou durante o Salão de Pequim (China), que termina dia 29, o conceito C-XR, primeiro modelo desenvolvido em parceria com sua nova acionista, a chinesa DongFeng.

 

Com inúmeros itens herdados do Peugeot 2008, que chega este ano ao Brasil e tem previsão para ser produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, o C-XR deverá utilizar o já conhecido motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) de 165 cv, que já equipa diversos modelos da marca. A transmissão é automática e a tração, integral na quatro rodas.

 

Em termos de design, destaque para a ampla grade frontal cromada, característica dos veículos da montadora francesa, e para as belas rodas de liga leve de 17 polegadas. As medidas estão em sintonia com o segmento: 4,26 metros de comprimento e 2,65 metros de distância entre os eixos.

 

Apesar de apresentado como conceito, o C-XR deverá ganhar, em solo chinês, as linhas de produção muito em breve. As apostas são para o fim deste ano ou primeiro trimestre de 2015. Não há informações oficiais de que a nova aposta da Citroën venha para o Brasil, no entanto, analisando o mercado, o C-XR revela bom potencial de vendas por aqui.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors