Como acompanhar o Rally dos Sertões

Saiba os dias e as cidades por onde passará a caravana do rali
  1. Home
  2. Salões
  3. Como acompanhar o Rally dos Sertões
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em sua décima edição, o Rally dos Sertões vai passar por dez cidades em cinco Estados brasileiros. Acompanhar de perto a prova não é privilégio de quem segue na caravana ou está ligado no que sai na internet. Quem mora nas cidades por onde passará a caravana ou perto delas, ou, ainda, quem tiver disposição de pegar o carro e fazer um roteiro paralelo para seguir o rali, poderá ver quase tudo o que acontece.

A chegada dos pilotos e navegadores às cidades é o melhor momento para ter contato mais “próximo” com os raliseiros. Geralmente o fato se torna um grande evento local, graças à estrutura montada, às barracas, aos postos de atendimento, e também à recepção e à multidão que se aglomera para ver de perto o movimento.

Após a largada, em Goiânia, a caravana segue para Pirenópolis e, sem seguida, para Caldas Novas, última parada em Goiás.

Diamantina MG é o destino do Rally no dia 27, um sábado, que será o dia mais longo de competição. Competidores e seus veículos poderão ser vistos chegando à praça Dom João. No domingo, Janaúba recebe os participantes na praia do Copo Sujo.

No dia 29 a caravana se dirige, então, à Bahia. Bom Jesus da Lapa é o destino e o encontro de moradores com os “visitantes” será no Cruzeiro, na entrada da cidade. O dia seguinte será até a “cidade X”, também na Bahia, conservada em segredo pela organização do Rally. Neste local haverá um parque fechado: ali serão estacionados os veículos e somente os pilotos e navegadores poderão mexer neles, para manutenção ou conserto. Qualquer ajuda dos mecânicos é proibida nesse dia.

Dia 31 de julho o Sertões chega ao Piauí. Floriano é a cidade-destino. O local da chegada dos veículos ainda não foi divulgado, mas os pilotos deverão montar acampamento no Parque de Exposições da cidade. O mesmo acontece no dia seguinte, quando a etapa termina em Crateús, já no Ceará: não foi divulgado o local de chegada; o acampamento será no Clube Parque Planalto.

O destino final do Rally, mais uma vez, será Fortaleza. Mas neste ano a chegada será na praia de Cumbuco, famosa por suas dunas e por ter sido até cenário de novela.

Serviço*:

data/cidade / local de chegada
24/07 - Goiânia GO - na avenida Jamel Cecílio, em frente ao Shopping Flamboyant;
25/07 – Pirenópolis GO - ao lado da igreja Matriz;
26/07 – Caldas Novas GO - Praça do Sambódromo, no centro da cidade;
27/07 – Diamantina MG - praça Dom João;
28/07 - Janaúba MG - praia do Copo Sujo;
29/07 – Bom Jesus da Lapa BA – Cruzeiro, na entrada da cidade;
30/07 – “Cidade-X”
31/07 – Floriano PI – ainda não divulgado;
01/08 – Crateús CE – ainda não divulgado;
02/08 – Fortaleza CE – praia de Cumbuco.

* fonte: Dunas Race.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors