Dupla piracicabana é campeã da Mitsubishi Cup 2004

Vitória em duas provas garante o título na categoria Pajero TR4
  1. Home
  2. Salões
  3. Dupla piracicabana é campeã da Mitsubishi Cup 2004
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A dupla piracicabana formada pelo piloto Felipe Giannetti e o navegador Dú Sachs, da equipe BG Racing, venceu duas das três provas da sétima e última etapa da Mitsubishi Cup, na categoria Pajero TR4, disputada no último sábado, e conquistou o título da temporada 2004 do maior rali de velocidade do país. A etapa foi realizada na Fazenda da Barra, entre Jaguariúna e Santo Antônio da Posse, a 30 quilômetros de Campinas.

Para vencer duas das três provas disputadas, a dupla contou com um excelente trabalho de equipe para garantir o título, que não veio tão fácil como se esperava. Na primeira prova do dia, a escolha errada na calibragem dos pneus, devido o traçado molhado, fez com que Giannetti e Sachs terminassem na terceira colocação.

Este resultado colocou o principal oponente da equipe piracicabana na briga pelo título. Com a vitória, a dupla de São Paulo, formada por Paulo Nobre e Claudio Vallone chegou a sonhar com o campeonato.

Diagnosticado o problema, a calibragem foi baixada em cinco pontos. Com este procedimento, e precisando da vitória, a dupla piracicabana entrou apreensiva para a segunda bateria da tarde, mas desta vez a vitória veio de maneira tranqüila.

Com a vantagem no número de pontos e uma vitória a mais no campeonato, a vantagem voltou para o lado da equipe BG Racing, que soube dominar os nervos e vencer com tranqüilidade a terceira prova da sétima etapa e conquistar o inédito título.

Em seu segundo ano, a equipe BG Racing, que tem o apoio da Bom Peixe, Ferchimika, BG Import e Nhô Quim Pneus chega ao seu primeiro título, após ter ficado com o vice-campeonato na temporada passada, com o mesmo número de pontos da equipe campeão.

Na temporada 2005, Felipe Giannetti e Dú Sachs, vão disputar a categoria L200 RS, a principal da Mitsubishi Cup. Mas a BG Racing deve anunciar mais cinco duplas que irão disputar as categorias Pajero TR4 e L200 R por este mesmo time. O chefe da equipe, Benedito Giannetti, prefere esperar a hora certa para divulgar os demais integrantes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors