Eis o novo Ford Focus

Reestilizado, modelo estreia no Salão de Genebra
  1. Home
  2. Salões
  3. Eis o novo Ford Focus
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Não faz muito tempo que o público brasileiro teve contato com a “nova” geração do Focus, finalmente atualizada para se equiparar ao carro vendido pela Ford na Europa. Mas essa igualdade durou pouquíssimo tempo. A marca do oval azul já atualizou o modelo no Velho Continente. As primeiras imagens foram divulgadas nesta semana.

 

A atualização visual empregada no Focus deixa o modelo dentro da atual filosofia estética da Ford. A grade dianteira com formato hexagonal é a mesma de modelos como Fiesta, Fusion e do novo Ka.

 

Por dentro, destaque para o painel, de novo desenho. Há também um novo display sensível ao toque de oito polegadas, novos comandos para o ar condicionado e um novo apoio de braços integrado e móvel. 

 

Os engenheiros da Ford dotaram ainda o Focus de uma direção elétrica atualizada e de um sistema de controle de estabilidade reprogramado. Os amortecedores e a rigidez da suspensão também foram revistos.

 

Em termos de equipamento, a Ford disponibilizará a nova tecnologia de estacionamento em ângulo perpendicular sem utilização das mãos e melhoramentos no sistema de frenagem automática em cidade (que agora funciona até 50 km/h). 

 

A gama de motores para o mercado europeu recebe como novidades os propulsores 1.5 Ecoboost turbo com 150 e 180 cv e do Diesel 1.5 TDCi, disponível a partir de 2015, com potências entre os 95 e os 120 cv. 

 

Confira o teste do WebMotors com o Ford Focus Sedan Titanium.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors