Exclusivo: Ford confirma novo Mustang no Brasil

Engenheiro-chefe do projeto afirma que lançamento será em 2015

  1. Home
  2. Sema
  3. Exclusivo: Ford confirma novo Mustang no Brasil
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

(Las Vegas, Estados Unidos) O que a Ford do Brasil esconde há alguns meses foi confirmado na manhã desta terça-feira (4) nos Estados Unidos. A montadora irá, sim, vender o novo Mustang no Brasil. Quem garante o lançamento é o engenheiro-chefe do projeto Mustang, Dave Pericak, em entrevista exclusiva ao WebMotors. A afirmação foi feita durante o Sema Show, maior evento de carros customizados do mundo, realizado nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O lançamento acontece já em 2015, conforme afirmou o executivo.


“O novo Mustang é agora um carro global, que será vendido em mais de 140 países. O Brasil é um dos principais mercados para nós e terá o Mustang no próximo ano”, afirmou Dave à nossa reportagem. De acordo com engenheiro, o lançamento do esportivo em todo o mundo será concluído no próximo ano e deverá começar pela Europa, já que o modelo se encontra à venda nos Estados Unidos. Além da afirmação de Dave, toda a comunicação visual do estante da Ford no Sema Show confirma a venda do Mustang no Brasil.


Assista ao vídeo do engenheiro-chefe do Ford Mustang confirmando seu lançamento no Brasil




Um gigantesco banner exposto no estande da marca (veja foto abaixo) revela os principais países em que o carro será vendido. Além de Estados Unidos, o a bandeira do Brasil também aparece em destaque, ao lado de países como Itália, Espanha e Alemanha, onde o Mustang também será vendido de maneira oficial pela primeira vez na história. Além disso, a marca exibe 12 versões diferentes do novo Mustang, entre modelos cupê, conversível e de prova de arrancada.


A sensação da mostra


Além das 12 unidades preparadas e apresentadas pela Ford no Sema Show, o novo Mustang aparece preparado em diversos estandes do evento. A marca também expõe uma unidade de cada geração do esportivo, na área externa do evento. O piloto de drift Vaughn Gittin Jr também ganhou um modelo especial para suas competições, de carroceria cinza e rodas na cor verde limão. Dentre os modelos expostos pela Ford, chama atenção a versão criada pela preparadora Roush, famosa por prerar Mustangs.


O modelo de cor azul e rodas douradas de 20 polegadas tem um gigantesco aerofólio na traseira, mas isso não é o seu destaque. O ouro está escondido sob o capô, onde o motor 5.0 V8 ganhou um novo kit de supercharger que elevou sua potência para nada menos do que 777 cv. A transmissão é manual de 6 velocidades e ainda um sistema de escape da marca, modelo Active 8 que torna o ronco do motor ainda mais empolgante.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors