Felipe Massa domina no inédito circuito de rua em Valencia

  1. Home
  2. Salões
  3. Felipe Massa domina no inédito circuito de rua em Valencia
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Felipe Massa Ferrari dominou o domingo em Valencia, palco do GP da Europa. O brasileiro completou as 57 voltas da corrida com o tempo de 1h35min32s339, chegando a 5s611 do segundo colocado, Lewis Hamilton McLaren. Robert Kubica BMW ficou em terceiro.

Heikki Kovalainen McLaren foi o quarto, seguido de Jarno Trulli Toyota e Sebastian Vettel Toro Rosso. Completaram os oito que pontuaram Timo Glock Toyota, 7º e Nico Rosberg Williams, 8º. Nelsinho Piquet Renault foi o 11º e Rubens Barrichello Honda o 16º.

Na largada, Massa manteve a ponta seguido de Hamilton e Kubica. Na briga doméstica entre os finlandeses, Kovalainen tomou o quarto posto de Kimi Raikkonen Ferrari. Um pouco mais atrás, a corrida acabou de forma prematura para Fernando Alonso Renault, que levou um toque de Kazuki Nakajima Williams. Com o choque, o apoio da asa traseira do asturiano acabou ficando danificada e não pôde ser reparada. Na frente, enquanto Massa ia abrindo uma boa diferença para o inglês, os outros brasileiros iam penando no fim do pelotão.

Quem acabou fazendo o que não devia na pista foi David Coulthard, que tocou em Giancarlo Fisichella Force Índia e rodou com sua Red Bull, na volta 8. Felipe foi o primeiro a fazer a parada nos boxes, seguido dos demais pilotos, e nem isso foi capaz de tirar sua liderança na corrida, que não apresentou muitas emoções. A primeira delas foi na segunda parada do brasileiro da Ferrari, que quase bateu em Adrian Sutil Force India. O incidente ficou sob investigação durante a corrida e qualquer resultado seria divulgado mais tarde de acordo com a informação veiculada pela direção de prova. A prova de Sutil não durou muito tempo depois disso, pois ele acabou achando uma proteção de pneus.

A segunda emoção foi a desastrada parada de box de Kimi, que saiu antes do previsto pela equipe e quase ia levando a mangueira injetora de combustível. O acidente provocou lesões em um mecânico da Ferrari, que teve que ser levado de maca ao centro médico da pista. Por fim a última grande emoção do domingo na litorânea cidade da Espanha foi a explosão pela segunda corrida seguida de um motor Ferrari. Desta vez o propulsor de Kimi Raikkonen acabou abrindo o bico e deixando o piloto a pé.

Comentários pós-corrida

Felipe Massa, vencedor: Foi fantástico vencer esta corrida depois da decepção de Budapeste. A equipe fez um grande trabalho e graças a isso consegui a pole e a vitória, além da volta mais rápida que foi o recheio deste pastel. Fiz uma boa largada e pressionei ao máximo desde o começo. Na segunda parte tudo foi bem. Este é um momento importante de minha carreira e devo continuar trabalhando. Sinto lpelo que aconteceu com Kimi. Temos que estudar a fundo a nossa confiabilidade. Acredito que a equipe sabe que medidas tomar para reagir, como sempre fez.

Kimi Raikkonen, abandonou: Não há muito que dizer depois de um dia como este. Não foi o fim de semana que esperava, mas creio que apesar disso, ainda não estou fora da briga pelo título. Ainda restam seis corridas e sessenta pontos em jogo. Perdi uma posição na largada e fiquei preso no trafego na primeira parte. Depois quando tive pista livre fiz bons tempos. Na segunda parada cometi um erro e sai antes do que deveria. Por sorte, Pietro Timpini não está ferido com gravidade. Espero que se recupere logo. Por outro lado, isso não mudaria nada, porque depois o motor quebrou. Agora devemos nos preparar para as próximas corridas e melhorar nosso rendimento na classificação.

Stefano Domenicali, chefe da equipe: Felipe teve um fim de semana extraordinário. Ontem ele foi rápido e hoje ele fez uma corrida impecável, em um erro sequer e conseguindo uma merecida vitória depois da decepção de Budapeste. Infelizmente tivemos um novo problema de confiabilidade, desta vez no carro de Kimi que nos tirou pontos valiosos. Vamos averiguar o que aconteceu e decidir como iremos reagir.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Empresa espacial fará máquina que simula pistas para Ferrari

Americano Stoner cai e Rossi fica com a vitória em Brno

Ferrari: sucesso está na aerodinâmica e no chassi

Piloto Gustavo Sondermann fica a uma vitória do título

Ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, corre com CBR 1000

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors