FIA pode anular vitória de Schumacher na Áustria

Decisão será tomada dia 26; Barrichello seria declarado vencedor
  1. Home
  2. Salões
  3. FIA pode anular vitória de Schumacher na Áustria
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Segundo divulgou a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o alemão Michael Schumacher corre o risco de ter sua vitória no GP da Áustria de F-1, no mês passado, anulada. Com a decisão, o brasileiro Rubens Barrichello seria declarado vencedor da prova.

O caso será decidido em reunião do conselho da FIA Fcaptionação Internacional de Automobilismo dia 26 de junho. A revista afirmou que os 23 integrantes do conselho se colocaram a favor da anulação.

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o piloto e sua equipe, a Ferrari, não se manifestariam sobre o assunto. "Não vamos fazer comentários sobre todos os rumores que surgem", disse.

A decisão da FIA, no entanto, teria pouca influência sobre o campeonato de pilotos, atualmente liderado com folga por Schumacher, que conta com 70 pontos – o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, tem 27 pontos. A escuderia perderia os 10 pontos conquistados.

Mesmo com os quatro pontos a mais, Barrichello permaneceria em quinto lugar no campeonato, com 20 pontos – após ter terminado apenas três das oito corridas disputadas, o brasileiro segue com 16 pontos.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors