Fim-de-semana irregular para brasileiros nos esportes

Rubinho quebra e para no GP do Canadá
  1. Home
  2. Salões
  3. Fim-de-semana irregular para brasileiros nos esportes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na Fórmula 1, os irmãos fizeram a festa. Ralf Schumacher venceu o GP do Canadá, e seu irmão mais velho Michael chegou em segundo. “Nossos pais devem estar muito orgulhosos”, falou Michael, que agora tem uma liderança ainda maior no campeonato, ficando 18 pontos na frente de David Coulthard. Foi a segunda vitória do caçula, depois do GP de San Marino.

Rubinho largou a corrida na 20ª volta, depois que o colombiano Juan-Pablo Montoya chocou seu carro contra o guard-rail, voltou para o meio da pista. O brasileiro perdeu o controle e bateu, sendo obrigado a interromper a disputa. Segundo ele, o vilão foi o controle de tração. “Logo na terceira volta, comecei a sentir algo estranho no motor, que estava falhando. Aí tive de desligar o controle de tração, depois de tentar todas as posições possíveis. Nenhuma funcionava direito. A partir daquele momento, o carro ficou inguiável”, declarou.

No Stock Car V8, o piloto Ingo Hoffmann venceu a quinta etapa, no autódromo Nelson Piquet, em Brasília, batizada com o nome de Grande Prêmio Laércio Justino, em homenagem ao piloto morto nos treinos de sexta-feira. Sem champanhe em sinal de luto, o pódio foi completado com Chico Serra, em segundo, e Adalberto Jardim, em terceiro.

Com o resultado deste domingo, não houve alterações no campeonato: Serra mantém-se na liderança, com 80 pontos, agora com cinco a menos de vantagem. Hoffmann,em segundo, tem 51 pontos e, em terceiro, Paulo Gomes, com 36. A próxima etapa será no dia 22 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na Fórmula 3, o piloto brasileiro Ernani Júdice quebrou na largada. “É frustrante ficar parado na largada”, disse Júdice, que corre pela equipe Parker Motorsports na categoria B, sendo o único brasileiro atualmente na F-3 inglesa. Com a ajuda do carro da organização por três voltas, o brasileiro conseguiu acabar em quinto lugar. A prova foi vencida pelo inglês Robbie Kerr, seguido pelo irlandês Michael Keohane.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors