Fórmula 1: Ferrari perde sua disputa legal contra a FIA

A organização de Maranello foi avisada que não tinha uma razão para bloquear os planos do limite orçamentário de 40 milhões de libras
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1: Ferrari perde sua disputa legal contra a FIA
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ferrari perdeu sua tentativa legal de conseguir um mandado judicial contra os planos da FIA de introduzir um limite de orçamento voluntário na Fórmula 1.

A organização de Maranello foi avisada pelas autoridades legais francesas nesta quarta que não tinha uma razão válida para bloquear os planos do limite orçamentário de 40 milhões de libras. Isso significa que o prazo de inscrição para o campeonato de 2010 de fato vai se encerrar na próxima semana, deixando as equipes atuais com alguns dias para resolver sua oposição contra o regulamento.

A Ferrari recorreu ao Tribunal de Grande Instance, em Paris, porque acreditava que a introdução do novo regulamento por parte da FIA havia violado um veto que a equipe possui em relação a futuras mudanças nas regras técnicas. No entanto, a FIA argumentou que tal veto não era mais válido - e que a Ferrari também não havia utilizado as oportunidades disponíveis para impor seu direito.

Também foi sugerido ao tribunal que a imposição do prazo de inscrição da próxima semana era importante para ajudar a assegurar o futuro das novas equipes na categoria - que precisam da maior antecedência possível para preparar suas entradas.

A Ferrari se juntou a várias outras equipes ao afirmar que não vai se inscrever no campeonato mundial de 2010 a menos que sejam feitas mudanças nas regras para o próximo ano.

_____________________________________
TwitterTwitter
_____________________________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors