Fórmula Indy: Tony Kanaan fica em terceiro e passa a ser o novo líder

Kanaan foi o terceiro, seguido por Briscoe. Danica Patrick e Marco Andretti, ambos da Andretti Green, chegaram na quinta e na sexta colocação
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula Indy: Tony Kanaan fica em terceiro e passa a ser o novo líder
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Scott Dixon Ganassi enfim desencantou na temporada 2009 da Fórmula Indy. O campeão do ano passado foi mal nas duas etapas disputadas em circuitos de rua, mas bastou chegar o primeiro oval de 1,5 milha para que o neozelandês alcançasse a sua primeira vitória no ano.

Dixon assumiu a liderança no Kansas Speedway logo nas voltas iniciais, ao deixar para trás a dupla da Newman/Haas/Lanigan: Robert Doornbos e o pole position Graham Rahal. Depois, só perdeu momentaneamente a ponta entre o terceiro e o quarto pit stop, para Ryan Briscoe Penske, que saiu da briga ao ter entrado nos boxes em momento não permitido.

Dois brasileiros ocuparam as duas outras posições no pódio. Hélio Castroneves fez uma grande corrida de recuperação, tendo largado da última fila. O piloto da Penske foi progredindo com várias ultrapassagens, inclusive sobre o compatriota Tony Kanaan Andretti Green, e colou em Dixon após a última parada nos boxes. Mas não conseguiu se aproximar para tentar uma ultrapassagem.

Kanaan foi o terceiro, seguido por Briscoe. Danica Patrick e Marco Andretti, ambos da Andretti Green, chegaram na quinta e na sexta colocação. Rahal, que não conseguiu lutar contra o know-how em ovais das equipes Penske, Ganassi e Andretti Green, ainda conseguiu o sétimo posto, superando Hideki Mutoh Andretti Green, Ed Carpenter Vision e Dan Wheldon Panther.

Entre os demais brasileiros, apenas Mário Moraes KV completou a prova, em 11º, à frente do holandês Robert Doornbos, que foi punido no primeiro pit stop por ter "atropelado" um dos pneus destinados a Rahal. Vitor Meira A.J. Foyt abandonou na 15ª volta, após ser tocado por Castroneves, que perdeu a asa dianteira.

Raphael Matos Luczo Dragon bateu no muro da Curva 4 na 95ª volta. A terceira e última bandeira amarela foi ocasionada pelo escocês Dario Franchitti Ganassi, que foi para o muro da Curva 3 na 152ª volta após evitar toque com Graham Rahal, que ia para os boxes.

A quinta etapa da Fórmula Indy será apenas no dia 24 de maio, as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, cujos treinos ocuparão boa parte do próximo mês.

Classificação da prova:

1. Scott Dixon - Ganassi
2. Hélio Castroneves - Penske
3. Tony Kanaan - Andretti Green
4. Ryan Briscoe - Penske
5. Danica Patrick - Andretti Green
6. Marco Andretti - Andretti Green
7. Graham Rahal - Newman/Haas/Lanigan
8. Hideki Mutoh - Andretti Green
9. Ed Carpenter - Vision
10. Dan Wheldon - Panther
11. Mario Moraes - KV
12. Robert Doornbos - Newman/Haas/Lanigan
13. Sarah Fisher - Sarah Fisher
14. Justin Wilson - Dale Coyne
15. Ryan Hunter-Reay - Vision
16. Milka Duno - Dreyer & Reinbold

Abandonos:

17. Stanton Barrett - Team 3G
18. Dario Franchitti - Ganassi
19. Mike Conway - Dreyer & Reinbold
20. Raphael Matos - Luczo Dragon
21. Ernesto Viso - HVM
22. Vitor Meira - A.J. Foyt

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors