GM levará Corvette Z06 conversível para o Salão de NY

Modelo conta com mesmo motor do cupê, capaz de entregar mais de 600 cv
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. GM levará Corvette Z06 conversível para o Salão de NY
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de ganhar os holofotes da mídia no Salão de Detroit com o Corvette Z06, a Chevrolet volta a usar um salão em seu território para revelar uma nova versão do esportivo, agora conversível. A estreia do modelo acontece no Salão de Nova York ainda nesta semana.

 

Pela primeira vez desde 1963, o Corvette Z06 recebe uma versão conversível criada pela marca. Desta forma, esta se torna a versão do Corvette “sem teto” mais potente da história.

 

A diferença para o Z06 cupê se limita apenas pelo teto, substituído por uma tradicional solução em lona, que pode ser recolhida ou fechada a uma velocidade de até 50 km/h.Segundo a  General Motors, a estrutura do projeto original dispensou a exigência de reforços estruturais no conversível. Com isso, o peso manteve-se “praticamente idêntico” ao do cupê. 

 

Potência é o que não falta ao conversível, que conta com o mesmo motor 6.2L do cupê, mas ele conta com o auxílio de uma turbina. Com este e outros ajustes, ficou 165 cv mais potente que seu irmão “calminho”, o Stingray, passando a entregar 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque.


O propulsor pode trabalhar em conjunto com duas opções de câmbio: manual de sete marchas ou a nova automática de oito marchas com possibilidade de trocas de marchas por meio de “borboletas” atrás do volante. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors