Indy: Justin Wilson conquista primeira vitória para a Dale Coyne

Entre os brasileiros, o melhor foi Helio Castroneves (Penske), o quarto colocado. Tony Kanaan (Andretti Green) foi o oitavo, Raphael Matos (Luczo Drag
  1. Home
  2. Salões
  3. Indy: Justin Wilson conquista primeira vitória para a Dale Coyne
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Após anos amargando as disputas de final de pelotão, a equipe Dale Coyne deu a volta por cima vencendo com autoridade a etapa de Watkins Glen, a nona da Formula Indy em 2009. É a primeira vitória da equipe na categoria e a segunda do piloto britânico Justin Wilson, ex-Newman/Haas/Lanigan.

As equipes dominadoras da temporada colocaram seus pilotos na sequência. O australiano Ryan Briscoe Penske foi o segundo colocado, com o campeão Scott Dixon Ganassi completando o pódio em terceiro. Entre os brasileiros, o melhor foi Helio Castroneves Penske, o quarto colocado. Tony Kanaan Andretti Green foi o oitavo, Raphael Matos Luczo Dragon o 12º e Mario Moraes KV o 14º.

O pole Briscoe se manteve em primeiro após a largada, bastante pressionado por Wilson. Mario Moraes pulou para terceiro na primeira volta, que teve o vencedor do ano passado, Ryan Hunter-Reay Foyt, abandonando com a suspensão quebrada.

Na quarta passagem, o piloto da Dale Coyne ultrapassou o australiano e consolidou a liderança, perdida posteriormente apenas durante as duas rodadas de pit stops. Em seguida, Ernesto Viso HVM tocou na traseira de Marco Andretti Andretti Green e os dois precisaram parar nos boxes. O norte-americano voltou na frente dos líderes como retardatário e os atrapalhou por algum tempo.

A primeira das quatro bandeiras amarelas foi acionada na 19ª volta, para retirar o carro de Richard Antinucci 3G da área de escape. Wilson já havia feito o seu primeiro pit stop, e Briscoe precisou parar duas vezes para não ser punido. Pilotos como Mike Conway Dreyer & Reinbold e Hideki Mutoh Andretti Green ganharam muitas posições, enquanto outros como Mario Moraes e Briscoe foram para trás. O brasileiro tocou em seguida no carro de Ed Carpenter Vision e nunca mais se recuperou.

Na 23ª e na 30ª volta, mais duas bandeiras amarelas. Primeiramente, Dario Franchitti Ganassi ficou na caixa de brita, e em seguida Paul Tracy KV bateu de traseira no guard-rail. A segunda rodada de pit stops foi feita integralmente em bandeira verde, começando na 41ª das 60 voltas.

Dixon, Briscoe e Castroneves fizeram suas paradas derradeiras nos boxes com um pouco de atraso em relação aos líderes, e isso fez com que ganhassem várias posições. O australiano voltou para a pista em terceiro, mas conseguiu ultrapassar o neozelândês e posicionou-se em segundo. Os três travaram uma briga particular, mas não conseguiram ameaçar o líder Wilson nem mesmo após a quarta bandeira amarela, acionada na 52ª passagem para retirar da pista o carro batido de Hideki Mutoh.

A décima etapa da Fórmula Indy acontece no próximo domingo 12/07, nas ruas de Toronto Canadá.

Classificação da prova:

1. Justin Wilson - Coyne, 60 voltas
2. Ryan Briscoe - Penske, a 4.9906s
3. Scott Dixon - Ganassi, a 5.1632s
4. Helio Castroneves - Penske, a 7.0755s
5. Marco Andretti - Andretti Green, a 8.5595s
6. Mike Conway - Dreyer & Reinbold, a 9.3646s
7. EJ Viso - HVM, a 11.3804s
8. Tony Kanaan - Andretti Green, a 13.0020s
9. Robert Doornbos - Newman/Haas/Lanigan, a 13.2633s
10. Dan Wheldon - Panther, a 18.0412s
11. Danica Patrick - Andretti Green, a 18.5656s
12. Raphael Matos - Luczo Dragon, a 18.9342s
13. Graham Rahal - Newman/Haas/Lanigan, a 23.0413s
14. Mario Moraes - KV, a 23.3821s
15. Dario Franchitti - Ganassi, a 1 volta
16. Ed Carpenter - Vision, a 1 volta
17. Milka Duno - Dreyer & Reinbold, a 2 voltas
18. Richard Antinucci - 3G, a 13 voltas

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors