Michael Schumacher vence pela 6ª vez na Bélgica

Rubens Barrichello terminou em segundo, seguido por Montoya e Coulthard
  1. Home
  2. Salões
  3. Michael Schumacher vence pela 6ª vez na Bélgica
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pela sexta vez na carreira, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Bélgica, disputado no circuito de Spa-Francorchamps. É a décima conquista de Schumacher no ano. Com a vitória, a Ferrari chega à marca de 50 pódios seguidos no Mundial. O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro do alemão no time, completou a festa dos italianos com o segundo lugar – a sexta dobradinha da Ferrari no campeonato.

No primeiro dia de treinos, com o primeiro lugar no grid provisório garantido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, ainda existiam esperanças de que o resultado pudesse ser diferente. Mas na corrida, enquanto os adversários apresentavam problemas de toda ordem, a Ferrari seguiu impassível para mais uma vitória – e para contrariar as expectativas.

O colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, acabou em terceiro e em quarto terminou o escocês David Coulthard, da McLaren.

Montoya tem agora 44 pontos, terceiro na classificação geral do campeonato, contra 51 de Barrichello. Ambos, junto de Coulthard e Ralf Schumacher, quinto colocado neste domingo, lutam pelo vice. Ralf Schumacher completou a prova na quinta colocação.

A Jaguar comemorou o sexto lugar conquistado pelo irlandês Eddie Irvine. A marca da Ford não marcava pontos desde a abertura do campeonato, na Austrália, quando um acidente múltiplo, na largada, retirou da prova oito pilotos, o que favoreceu Irvine. Neste domingo, no entanto, o irlandês conseguiu manter um bom ritmo de corrida e acompanhar – não tão de perto assim – Ralf Schumacher.

A próxima etapa do calendário é o GP da Itália, em Monza, na casa da Ferrari.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors