Mitsubishi MotorSports NE: Recife abre temporada 2004

Programação tem início sexta-feira 16; evento reúne jipes Pajero e picapes L200
  1. Home
  2. Salões
  3. Mitsubishi MotorSports NE: Recife abre temporada 2004
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A etapa de Recife abre no próximo sábado a temporada 2004 do Mitsubishi MotorSports Nordeste, rali de regularidade promovido pela Mitsubishi Motors do Brasil. Este será o quinto ano do campeonato na região, reunindo usuários de veículos 4x4 Pajero e L200 cabine dupla, que enfrentarão diferentes desafios pelas trilhas off-road.

A programação em Recife terá início na sexta-feira, dia 16, a partir das 18h, na Infraero edifício Garagem – Pça Salgado Filho, s/nº - Aeroporto de Guararapes, com aula de navegação e entrega de kits aos participantes.

No sábado as duplas se reunirão em frente ao Bar Boteco Av. Boa Viagem, 20 – Jardim Boa Viagem a partir das 7h para a realização de briefing, antes da largada da prova. A chegada acontecerá a partir das 14h, no Gavôa Praia Hotel Sítio Boa Vista, s/nº, onde também será realizada a premiação dos vencedores.

No Mitsubishi MotorSports, os competidores estão divididos em duas categorias – Graduados e Turismo, de acordo com a experiência de pilotos e navegadores. Nessa prova, o importante não é ser o mais rápido e sim manter a média de tempo indicada, seguindo os parâmetros determinados na planilha. Quem perder o menor número de pontos, é o vencedor.

No ano passado, 119 duplas competiram na etapa de Recife, disputada debaixo de muito sol e calor. Na Graduados a vitória ficou com a dupla Armando Bispo da Cruz e Solon Mendes, de Fortaleza CE, depois da disputa de 180 km. José Dagoberto de Lima e Marco Pólo foram os vencedores na Turismo, percorrendo 150 km.

Premiação
Nesta temporada, a categoria Graduados sofreu uma mudança no sistema de premiação. Com o objetivo de proporcionar a um maior número de duplas a chance de ganhar um carro, será sorteada uma Mitsubishi L200 Savana zero km, ao final do campeonato, entre todos os participantes da categoria.

A participação do sorteio será vinculada tanto ao resultado nas provas quanto à quantidade de participações em cada uma delas. O vencedor receberá 15 cupons para o sorteio, o segundo colocado, 14, e assim sucessivamente, até o 15º colocado, que terá um cupom. Todos os competidores que largarem e completarem 2/3 da etapa também ganham um cupom. Ou seja, quanto mais participações, mais chances de ser sorteado.

Na categoria Turismo, os campeões ganharão uma viagem de uma semana em navio da Costa Cruzeiros, cabine dupla externa vista para o mar, partindo e retornando a um porto brasileiro. A escolha de um dos roteiros será de responsabilidade dos vencedores. O prêmio inclui passagem aérea do local onde residem os vencedores até o porto de partida.

Inscrições
Para participar do Mitsubishi Motorsports Nordeste cada dupla terá de doar 25 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades assistenciais das cidades onde acontecem as provas. Em Recife, toda a quantia arrecadada será doada para o abrigo de idosos Convento São Francisco Cidade do Cabo.

Calendário do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2004:
17 de abril – Recife PE
05 de junho – Salvador BA
07 de agosto – Fortaleza CE
11 de setembro – Natal RN


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors