Nissan revela Kicks Concept e New Versa

Conceito antecipa SUV compacto que será fabricado no Brasil
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Nissan revela Kicks Concept e New Versa
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Nissan revelou na manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, o Kicks Concepts, protótipo do futuro utilitário esportivo compacto que a marca irá produzir no Brasil, em sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro.

Após apresentar alguns teasers antes do Salão, o modelo apareceu completamente despido no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Trata-se de uma evolução do conceito Extrem, presente no Salão de São Paulo dois anos atrás.

A plataforma V é a mesma do New March – já feito em Resende. Com relação à mecânica, tudo aponta para que o motor seja o 1.6 16V Flex, que será produzido na planta de motores que a Nissan está construindo também em Resende. A transmissão manual de cinco marchas está garantida. A dúvida é se o um câmbio automático estará disponível.

VERSA NACIONAL

Outra novidade da Nissan para o principal evento automotivo do País é o Versa reestilizado, que, assim como o New March e, futuramente, o Kicks Concept, será fabricado no Brasil. De acordo com apuração do WebMotors, a produção começa até o fim do primeiro trimestre de 2015. As mudanças estéticas são pontuais, presentes nos para-choques dianteiro e traseiro, e na grade frontal, além dos faróis dianteiros. Rodas, revestimentos internos e equipamentos acompanham as mudanças que o New March recebeu.

Mecanicamente nenhuma mudança. Segue sendo ofertado com motor 1.6 16V Flex de até 111 cv de potência.

IMAGE

OLÍMPICO

Para não deixar as Olímpiadas Rio 2016 passar em branco, a Nissan, como patrocinadora oficial do evento, apresentou o New March Rio 2016 Edition, um conceito desenvolvido pelo Centro de Design da marca no Rio de Janeiro. O modelo apela para a esportividade. Detalhe para as rodas com desenho exclusivo e o laranja nas saias laterais e spoiler dianteiro.

IMAGE

GT-R

Apesar do Nissan Extrem2 ter uma importância para o mercado brasileiro, quem deve chamar mesmo a atenção no estande da marca japonesa é o superesportivo GT-R branco. Conhecido como ‘Godzilla’, o modelo é equipado com motor 3.8 V6 biturbo de 545 cv de potência a 6.400 giros e 64 kgf.m de torque entre 3.200 e 5.800 rotações. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

 

IMAGE

Consulte preços do Nissan Versa e do Nissan New March na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors