Novo Classe C mistura modernidade e tradição

Nova geração do sedã chega ao Brasil no segundo semestre
  1. Home
  2. Salões
  3. Novo Classe C mistura modernidade e tradição
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Detroit/EUA) – A principal atração da Mercedes-Benz no Salão de Detroit deste ano tem grande apelo para nós brasileiros. Estamos falando da nova geração do Classe C, que será produzido no Brasil.


O Classe C ficou maior em relação a seu antecessor. Muito dessa manobra da marca alemã explica-se para distanciá-lo do recém-lançado CLA, que agora recebe o bastão como sedã de entrada. A gama de modelos para o mercado internacional inicialmente incluirá o C 180, o C 200 e o C 220 BlueTEC. A Mercedes-Benz ainda não definiu qual motorização levará para o Brasil quando lançar o três volumes no segundo semestre deste ano, ainda importado.


Nesta nova geração, o Classe C está 95 mm mais longo e 40 mm mais largo que seu antecessor. A altura é de 1,42 m. Do total acrescido ao comprimento, 80 mm estão na distância entre-eixos. A capacidade de carga também foi elevada e agora tem 480 litros.


O novo Classe C tem design que segue a linha de seus irmãos, Classe E e Classe S. Com os ajustes no desenho, o sedã ganha um “ar” mais premium. No interior, mais luxuoso, destaque para o uso de materiais que aprimoram o acabamento em relação ao modelo que sai de cena.


A Mercedes-Benz faz questão de ressaltar a “distância” entre o Classe C e o CLA dentro de sua gama. O primeiro é direcionado aos clientes mais tradicionais da marca, enquanto o segundo foca em um público mais jovem, seguindo a linha traçada pelo Classe A.


Como já noticiamos aqui no WebMotors, o CLA chegou por um preço um pouco salgado, pois trata-se de uma variante chamada “First Edition”, mais completa. A marca afirma que, quando lançar o Classe C no Brasil, fará um reposicionamento de preços, levando mais versões do CLA para não competir com seu irmão maior.


Segundo a Mercedes, o Classe C começa a ser produzido no Brasil no fim de 2015, em sua nova planta, na cidade de Iracemápolis (SP).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors