Rali Rota Sul abre o Brasileiro de Cross Country

Competidores terão pela frente trechos de dunas, praias, areias e serras
  1. Home
  2. Salões
  3. Rali Rota Sul abre o Brasileiro de Cross Country
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A segunda edição do Rally Rota Sul acontecerá nesta semana, entre os dias 08 e 10 de abril, abrindo o calendário 2004 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, carros e caminhões. O roteiro da prova será pelas dunas, estradas de terra e trilhas do Rio Grande do Sul. Entre os competidores estará a Equipe Petrobras Lubrax, que venceu a primeira edição da categoria Motos com Jean Azevedo e na categoria Carros, com a dupla Klever Kolberg / Lourival Roldan.

A prova começa no dia 08, em Torres, com a disputa do prólogo que determinará a ordem de largada na primeira etapa. No dia 09 os concorrentes enfrentarão duas especiais trechos cronometrados, caracterizadas por dunas, areia, praias e alguns trechos de reflorestamento. O percurso ligará a cidade de Torres a Rio Grande.

O último dia de competição, 10, terá início em Rio Grande e terminará em Bagé. Segundo a organização, a característica do trajeto mudará bastante, passando a ser de estradas de terra, trilhas e muitas serras.

Nos carros, o gaúcho Klever Kolberg correrá em sua cidade natal pela segunda vez. Ele contará com Lourival Roldan como navegador e pilotará um Mitsubishi L200 Evolution, equipado com um novo motor com gerenciamento eletrônico.

Pela primeira vez, o Rally Rota Sul trará a categoria regularidade, na qual é possível participar com carro de tração nas quatro rodas sem qualquer preparação especial.

Programação Rally Rota Sul
07/04 – Torres
Vistoria técnica: das 13h às 18h
Local do box em Torres: Parque Municipal de Eventos Av. Castelo Branco, s/n

08/04 – Torres
Vistoria Técnica
Das 7h às 10h
Prólogo: 12 horas
Briefing: 18 horas motos e 19 horas carros e caminhões

09/04
1ª Etapa
Torres-Rio Grande
Especial 1: 109 km
Especial 2: 81 km
Total do dia 460 km

10/04
2ª Etapa
Rio Grande-Bagé
Especial 3: 214 km
Total do dia: 475 km
Premiação às 21 horas em Bagé

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors