Red Bull apresenta RB5 para a temporada 2009 de F1

Monoposto utiliza agora propulsor fornecido pela fabricante francesa Renault
  1. Home
  2. Salões
  3. Red Bull apresenta RB5 para a temporada 2009 de F1
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Red Bull se tornou a última equipe de F1 a apresentar apresentar seu carro de 2009, revelando o RB5 em Jerez, na Espanha. A máquina impulsionada pelo motor Renault é a mais recente projetada por Adrian Newey, e a equipe tem grandes esperanças de que vai lhe permitir dar um passo à frente nesta temporada.

O chefe da organização, Christian Horner, afirmou que a meta para este ano é vencer - seguindo os passos da Toro Rosso, que triunfou em Monza em 2008.

"Em 2009, também nos beneficiaremos de uma estabilidade maior em termos de como comandamos a operação, com todos os nossos integrantes chave no grupo técnico estando conosco há pelo menos dois anos", disse Horner. "Não devemos esquecer que eles projetaram um carro que venceu um GP em 2008, nas mãos de Sebastian Vettel e da Scuderia Toro Rosso".

"Não há razão para acreditar que não podemos fazer isso novamente com estas novas regras. As mudanças no regulamento quase constituem uma nova fórmula para a categoria, e será interessante ver como as equipes as interpretam. Certamente, na parte inicial desta temporada, esperamos ver uma separação muito maior em termos de performance entre as equipes do que nos últimos dois anos".

Horner também acredita que as medidas de corte de custos introduzidas durante o inverno poderão favorecer a Red Bull. "Entrando em 2009, a equipe agora está bem posicionada para tirar vantagem das mudanças de regras, não apenas as técnicas que já conhecemos há algum tempo, mas também aquelas estabelecidas por meio dos esforços da FIA e da FOTA em dezembro".

"A Red Bull Racing e a Red Bull Technology não carregavam excesso de peso de qualquer maneira em termos de material humano, então, a adaptação às novas regras foi relativamente direta para nós, e estamos em boa forma para o futuro".

"As alterações causaram poucas interrupções para o nosso fluxo de trabalho, e também irão ajudar as equipes maiores de montadoras a cortar custos em termos de material humano. No ano passado, investimos estrategicamente, e portanto, com as regras atuais, estamos em uma boa posição para tirar vantagem delas, pois apresentam uma oportunidade para as equipes competirem com mais igualdade".

Vettel foi o primeiro a testar o carro novo, antes de Webber voltar ao cockpit na quarta-feira pela primeira vez desde que quebrou sua perna em um acidente de ciclismo no final do ano passado.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors